Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará está escalado para duelo com Fluminense pelo Brasileirão; Entenda a formação tática do Alvinegro

Foto: Divulgação / Ceará SC

Para enfrentar o Fluminense pela 16ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (9), o Ceará está escalado. Com poucas mudanças em relação ao time que jogou pelo Sul-Americana na última quarta-feira (5), as novidades ficam por conta de Iury Castilho, Bruno Pacheco, Michel Macedo e Rodrigo Lindoso. A bola vai rolar às 19h, no Maracanã.

LEIA MAIS:
Ceará vai em busca de ‘colocar água no chope’ do Fluminense
Fluminense abre venda de nova carga de ingressos para jogo contra o Ceará

Em busca de encerrar uma sequência de cinco jogos de empates para voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Marquinhos Santos fez algumas mudanças para escalar seu grupo. O time que vai entrar em campo é quase o mesmo que venceu o The Strongest-BOL, mas com algumas mudanças. Nas laterais, Nino Paraíba e Victor Luís saem para entradas de Michel Macedo e Bruno Pacheco. Essas mudanças foram feitas porque, além de dar descanso aos jogadores, o adversário do Vovô tem como proposta de jogo atacar bastante e Michel e Pacheco são melhores defensivamente que seus companheiros de posição.

No meio-campo, apenas uma mudança. Richardson está cumprindo suspensão automática por ter sofrido o terceiro cartão amarelo e Rodrigo Lindoso retorna ao time titular para fazer dupla de volante com Richard Coelho. Vina vai na sua posição de origem, como meia armador. No ataque, Iury Castilho ganha oportunidade para iniciar entre os 11 principais. Assim, Vina e Lima farão uma linha dupla de meias enquanto Mendoza e Castilho atacam pelas pontas. Desta forma, a formação tática pode ser observada como 4-2-4, sendo quatro defensores, dois armadores e ofensivos.

Outro formato que também pode ser utilizado no decorrer do jogo, caso seja necessário, é o famoso 4-4-2. Nesse caso, Vina seria o único meia, Lima e Mendoza atuando pelos extremos e Castilho de fixo na área.

Comandado por Fernando Diniz, o Fluminense não terá muitas diferenças em sua escalação também. A única novidade fica por conta de Nonato, que retorna depois de ter cumprido suspensão diante do Corinthians, na rodada anterior.