Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará iniciou o planejamento visando 2023, mas mantém indefinido quem comandará o Alvinegro de Porangabuçu na próxima temporada. Segundo informações do réporter Danilo Queiroz, do Futebolês, os possiveis nomes para assumir o cargo seriam de Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa, e Gustavo Morínigo, ex-Coritiba.
LEIA MAIS:
Atacante do Ceará está perto de acertar com clube do futebol paulista; Veja
Ceará conhece seus adversários da 1ª fase da Copa do Nordeste 2023; Veja
Além dos dois, Eduardo Barroca, ex-Avaí, e Claudinei Oliveira, ex-Sport, também estão na lista do clube. O Ceará já esteve mais próximo desses nomes mas acabaram se afastando. No entanto, ainda não estão descartados. Com essa indefinição, o Alvinegro de Porangabuçu é o único time da segunda divisão nacional que ainda não tem treinador defindo para a próxima temporada.
Também segundo informação do réporter Danilo Queiroz, o novo executivo de futebol de Vovô Juliano Camargo, contratado no último sábado (19), já começou a trabalhar por meio de videoconferência. Por ser experiente em disputa de Série B, o profissional já contribui no planejamento do clube para 2023 e conversa com a diretoria para a montagem do elenco, manutenção de atletas e na própria definição do próximo treinador do Vozão.
Conheça os possíveis nomes para assumir o Ceará em 2023
GUSTAVO MORÍNIGO
Com a saída de Dorival, em junho, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, foi o primeiro a ser especulado em Porangabuçu. Entretanto, a procura pelo treinador de 45 anos foi esfriada e Marquinhos Santos foi contratado para o cargo. Com passagens por Nacional-PAR, Cerro Porteño-PAR e Libertad-PAR, além de trabalhar nas categorias de base da seleção paraguaia, Gustavo Morínigo foi demitido do Coritiba em agosto e segue sem clube. Em seu último trabalho no coxa foram 43 jogos, com 19 vitórias.
LÉO CONDÉ
O treinador, de 44 anos, estava à frente do Sampaio Corrêa em 2022 e por pouco não conquistou o acesso numa das Série B mais dificeis dos últimos anos. Na temporada, somou 48 partidas pelo clube maranhense, conquistando 16 vitórias. O treinador está livre no mercado após deixar o clube maranhense na última quinta-feira (17). Léo Condé ainda tem passagens por América-MG, Tupi, Nova Iguaçu, Caldense, Tupi, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu, São Bento e Novorizontino.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.