Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após deixar o Ceará, ex-técnico de equipe feminina solta o verbo: “Discordo de algumas decisões internas”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Felipe Soares deixou o Ceará. O profissional, que foi treinador das meninas do Vozão nas duas primeiras partidas da temporada, pediu o desligamento do clube, nesta quinta-feira (2). Em suas redes sociais, o ex-técnico disse sair de consciência tranquilo e que leva muita gratidão ao clube, mas fez questão de deixar claro chateação com “decisões internas”.

Após a saída da comissão técnica de 2022, o Ceará anunciou, em 24 de janeiro, que Felipe Soares – que trabalhou nas categorias de base do Vovô e no ano passado trabalhou como analista da equipe feminina – chegava para assumir o cargo que antes era de Erivelton Viana. Mas, após goleadas de 10 a 0 para o Flamengo, pela Supercopa Feminina, e 14 a 0 para o Corinthians, na estreia da Série A1 do Brasileirão Feminino, o clube optou por não permanecer com o profissional como treinador. Na última quarta (1), David Lopes, técnico que vinha no comando do time alvinegro Sub-14 desde 2021, foi anunciado como novo treinador das alvinegras. O interesse do clube era que Soares continuasse na comissão técnica, mas como auxiliar.

Nesta quarta (2), porém, o clube oficializou o desligamento do profissional e informou que foi a pedido dele mesmo. Em suas redes sociais, Felipe se posicionou sobre o assunto. Em uma publicação onde agradece ao clube pela oportunidade durante o período que trabalhou no clube nesses quase dois anos, o ex-profissional do Vovô também não deixou de falar que não concordava com decisões que foram tomadas internamentes. Deixando a entender, inclusive, que este teria sido o motivo de sua decisão de não continuar trabalhando no Ceará.

“Obrigado, Ceará! Foram quase 2 anos representando o alvinegro em várias funções. Analista, auxiliar, treinador sub20, sub17 e principal. Experiência única e que pra sempre irei levar na memória, mas principalmente no coração. Pessoas especiais, amizades incríveis pelo caminho, mas principalmente pelas meninas. Ah, meninas. Eu sou completamente apaixonado por vocês e como vai doer não encontrar com vocês no dia a dia. Vocês são gigantes e me ensinaram muito no processo. Continuem firmes. Vocês tem um futuro brilhante pela frente e eu terei muito orgulho em dizer que fiz parte. Saio com a cabeça erguida e a consciência tranquila. Discordo de algumas decisões internas, mas acima de tudo sou grato a instituição pela oportunidade e pela confiança em momentos cruciais. Espero que seja um até logo. Tá doído dizer adeus, então vou dizer: OBRIGADO!”, escreveu Felipe Soares.