Meu Vozão Ceará Sporting Club
sede do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

URGENTE! Ceará entra com pedido de adiamento da final da Copa do Nordeste

Após vazamento de áudio de presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) afirmando que haverá superlotação na Ilha do Retiro na final da Copa do Nordeste entre Ceará x Sport-PE, o setor jurídico alvinegro entrou em ação e enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em que pede que, por medidas de segurança, a partida seja adiada.

A decisão do Nordestão 2023 está sob o risco de não acontecer nesta quarta (3). Nesta tarde, vazou um áudio de Evandro Carvalho, presidente da FPF, em que o dirigente afirma ter liberado uma nova carga de quase 15 mil ingressos acima da capacidade do estádio marcado para o duelo. Entendendo ser uma situação que põe em risco a integridade dos que estarão presidente ali no local, o setor jurídico do Ceará entrou em ação.

Assinado pelo presidente João Paulo Silva, diretor se assuntos jurídicos Dr. Fred Bandeira e Dr. Ranieri Barreto, executivo jurídico, o Alvinegro enviou um ofício à CBF em que pede para que a data deste jogo será adiada e ainda que o local do jogo será alterado para um local que tenha condições de receber os 40 mil torcedores que, segundo o presidente da FPF, estariam na Ilha do Retiro.

Agora, o clube aguarda uma resposta da CBF.

Veja abaixo ofício enviado pelo Ceará à CBF.

“Desta forma, cabe à CBF determinar imediatamente em prol da segurança dos torcedores, do staff, dos atletas e pelo bem da competição, suspender a partida e adotar medidas cabíveis, especialmente, realizando o jogo em outro local que tenha as mínimas condições, qual seja, a Arena Pernambuco, padrão FIFA e que comportaria até a capacidade esdrúxula que o presidente da Federação Pernambucana informou que havia na Ilha.

Isto posto, considerando a situação URGENTE E GRAVÍSSIMA, requer o Ceará Sporting Club 1) o adiamento da partida marcada para 3 de maio de 2023 e 2) a alteração do local da partida para a Arena Pernambuco ou outro local que a CBF entenda que tenha condições de realizar o jogo e encerrar o certame da Copa do Nordeste 2023.

Pede deferimento.”

Ceará envia ofício à CBF. Crédito: Ceará SC