Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Ceará entra com pedido de adiamento da final da Copa do Nordeste

sede do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Após vazamento de áudio de presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) afirmando que haverá superlotação na Ilha do Retiro na final da Copa do Nordeste entre Ceará x Sport-PE, o setor jurídico alvinegro entrou em ação e enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em que pede que, por medidas de segurança, a partida seja adiada.

A decisão do Nordestão 2023 está sob o risco de não acontecer nesta quarta (3). Nesta tarde, vazou um áudio de Evandro Carvalho, presidente da FPF, em que o dirigente afirma ter liberado uma nova carga de quase 15 mil ingressos acima da capacidade do estádio marcado para o duelo. Entendendo ser uma situação que põe em risco a integridade dos que estarão presidente ali no local, o setor jurídico do Ceará entrou em ação.

Assinado pelo presidente João Paulo Silva, diretor se assuntos jurídicos Dr. Fred Bandeira e Dr. Ranieri Barreto, executivo jurídico, o Alvinegro enviou um ofício à CBF em que pede para que a data deste jogo será adiada e ainda que o local do jogo será alterado para um local que tenha condições de receber os 40 mil torcedores que, segundo o presidente da FPF, estariam na Ilha do Retiro.

Agora, o clube aguarda uma resposta da CBF.

Veja abaixo ofício enviado pelo Ceará à CBF.

“Desta forma, cabe à CBF determinar imediatamente em prol da segurança dos torcedores, do staff, dos atletas e pelo bem da competição, suspender a partida e adotar medidas cabíveis, especialmente, realizando o jogo em outro local que tenha as mínimas condições, qual seja, a Arena Pernambuco, padrão FIFA e que comportaria até a capacidade esdrúxula que o presidente da Federação Pernambucana informou que havia na Ilha.

Isto posto, considerando a situação URGENTE E GRAVÍSSIMA, requer o Ceará Sporting Club 1) o adiamento da partida marcada para 3 de maio de 2023 e 2) a alteração do local da partida para a Arena Pernambuco ou outro local que a CBF entenda que tenha condições de realizar o jogo e encerrar o certame da Copa do Nordeste 2023.

Pede deferimento.”

Ceará envia ofício à CBF. Crédito: Ceará SC