O ex-atacante Alex Mineiro, que teve uma passagem pelo Ceará em 2000, foi preso na manhã da última quarta-feira, 12, por não cumprir com o pagamento de pensão alimentícia. A dívida acumulada dele gira em torno de R$ 37 mil.
Após a prisão, Alex Mineiro foi inserido no sistema prisional, porém, foi solto logo no início da noite sem uma posição oficial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que ainda vai analisar o caso.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, que formalizou o cumprimento do mandado de prisão em Confins.
O mandado foi expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte contra o ex-jogador, que possui 48 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça.
RÁPIDA PASSAGEM PELO CEARÁ

Alex Mineiro, além de sua passagem discreta pelo Ceará em 2000, teve uma carreira marcada por momentos de destaque. Ele foi campeão brasileiro com o Athletico-PR em 2001.
Além disso, também teve passagens relevantes por clubes como Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio. Além disso, o ex-atacante atuou no futebol internacional, jogando pelo Kashima Antlers, do Japão, e pelo Tigres, do México.
CEARÁ NA SÉRIE B
Após vencer o Botafogo/SP por 3 a 0, o Ceará já iniciou sua preparação para o próximo desafio da temporada. O time alvinegro enfrentará o Mirassol, no domingo 16, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Ceará alcançou a oitava posição na tabela, somando agora 24 pontos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.