Ex-jogador do Ceará é preso após não pagar pensão alimentícia

Foto: Reprodução

O ex-atacante Alex Mineiro, que teve uma passagem pelo Ceará em 2000, foi preso na manhã da última quarta-feira, 12, por não cumprir com o pagamento de pensão alimentícia. A dívida acumulada dele gira em torno de R$ 37 mil.

Após a prisão, Alex Mineiro foi inserido no sistema prisional, porém, foi solto logo no início da noite sem uma posição oficial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que ainda vai analisar o caso.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, que formalizou o cumprimento do mandado de prisão em Confins.

O mandado foi expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte contra o ex-jogador, que possui 48 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça.

RÁPIDA PASSAGEM PELO CEARÁ

Ceará
Foto: Divulgação

Alex Mineiro, além de sua passagem discreta pelo Ceará em 2000, teve uma carreira marcada por momentos de destaque. Ele foi campeão brasileiro com o Athletico-PR em 2001.

Além disso, também teve passagens relevantes por clubes como Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio. Além disso, o ex-atacante atuou no futebol internacional, jogando pelo Kashima Antlers, do Japão, e pelo Tigres, do México.

CEARÁ NA SÉRIE B

Após vencer o Botafogo/SP por 3 a 0, o Ceará já iniciou sua preparação para o próximo desafio da temporada. O time alvinegro enfrentará o Mirassol, no domingo 16, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Ceará alcançou a oitava posição na tabela, somando agora 24 pontos.