Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem ‘lista’ de jogadores que não interessam ao clube para 2024

Elenco do Ceará 2023, Série B.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com as chances de acesso praticamente liquidadas, a diretoria do Ceará já se movimenta pensando na temporada 2024. Com isso, o clube tem uma lista de atletas que não devem permanecer para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Déo Luís, o atacante Cléber é um deles.

O ano de 2023 do Vozão seria refletido em um único campeonato: Série B. Independente de campanhas no Campeonato Cearense, Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, o desempenho do clube no Campeonato Brasileiro era a principal meta. Mas, o time passou muito longe de fazer uma boa disputa e tem apenas 1% de chance de acesso à elite do futebol brasileiro.

Com isso, a diretoria já trabalha pensando na próxima temporada para que possa minimizar os erros, já que as receitas serão menores por ter permanecido na Segundona. O clube já demitiu três nomes até aqui: roupeiro André Marcelino, executivo de futebol Juliano Camargo e supervisor de futebol Cristiano Ibiapina.

O clube está em vias de rescisão com jogadores, como o goleiro Cristian e o zagueiro Sidnei, que encerram os vínculos ao fim deste ano e não permanecem para 2024. Quem também não está nos planos do Ceará para a próxima temporada é Cléber. De acordo com com o jornalista Déo Luís, a diretoria alvinegra planeja emprestá-lo.

Cléber, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Jogador do Vozão desde 2020, o atacante realizou 126 jogos pelo clube e marcou 23 gols e apoiou com três assistências. Nesta temporada, foram apenas quatro partidas realizadas, todas pela Série B, e não balançou as redes nenhuma vez.

Punido desde dezembro de 2022 por ter sido em exame de antidopagem, ele ficou oito meses afastado dos exercícios futebolísticos e retornou apenas em julho. Desde a chegada de Vagner Mancini o atleta não foi relacionado em nenhuma partida. A última vez que ele atuou foi no 2 a 2 com a Tombense-MG, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando Guto Ferreira ainda era o técnico.

QUAL O FUTURO DO ATACANTE DO CEARÁ?

Com contrato até dezembro de 2024 e fora dos planos do clube para o ano que vem, a diretoria alvinegra já vem traçando planos para definir o que fará com seu atacante. De acordo com revelado pelo repórter Déo Luís, em seu canal no YouTube, os planos são de que o jogador de 26 anos seja emprestado.

O Meu Vozão apurou que o possível destino de Cléber pode ser o futebol da Oceania, mais precisamente o Sydney FC, da Austrália, equipe para onde o zagueiro Gabriel Lacerda foi emprestado. Há conversas adiantadas entre os dois clubes para o fechamento do empréstimo do atacante.

Cléber, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC