A eleição no Ceará SC para eleger presidente e sua Diretoria Executiva para o triênio 2025-2027 acontece na noite desta quinta-feira (28). O jornalista Kaio Cézar, torcedor assumido do Vozão, foi questionado sobre o assunto durante participação no Titela Talk Show, quadro de humorista cearense, e fez elogios aos resultados desportivos de João Paulo Silva. Mas, disse que é a favor de uma alternância de poder pela saúde do clube.
Para o repórter, o atual presidente do Vozão tem, sim, méritos nas três conquistas que o clube conquistou em seu mandato: Copa do Nordeste 2023, Campeonato Cearense 2024 e acesso à Série A. Além disso, também vê como acertada a decisão de dar autonomia ao departamento de futebol e da escolha por Haroldo Martins para o cargo de diretor de futebol.
Mas, por outro lado, ele também vê como benéfico uma mudança para que não haja, ainda mais, uma perpetuação de poder, já que João Paulo era diretor financeiro do ex-presidente Robinson de Castro, que ficou no comando do clube do fim de 2015 até fevereiro de 2023. Para isso, ele acredita que Pedro Gabriel, candidato da oposição e que recentemente ganhou o apoio de Evandro Leitão, possa vir a ser um bom nome devido o currículo tem e porque parece ter se preparado bem para fazer uma gestão clube. Mas, que para isso, ainda segundo a opinião do jornalista, será necessário haver união de ambos os lados e pôr um fim a “guerra” política que há tempos vem crescendo em Porangabuçu.
“Um acesso pesa muito, né? E, querendo ou não, ele, em menos de dois anos, conquistou uma Copa do Nordeste, um Campeonato Cearense – evitando o hexa o maior rival – e acesso. Não é pouca coisa. Apesar de muitas críticas, eu mesmo critico, ele fez alguma coisa, tem algum mérito. O próprio Marcelo Paz fala que a bola não entra por acaso. Algum mérito tem e o mérito que eu vejo foi ele ter dado autonomia ao departamento de futebol, o mérito de ter escolhido o Haroldo Martins (diretor) para comandar, de formar todo departamento de futebol que realmente teve sua competência. Conseguiu um Campeonato Cearense em cima do Fortaleza, vivendo essa fase maravilhosa”, iniciou.
“Esse acesso também, com dificuldade, mas conseguiu. Mesmo com tudo isso, eu vejo que é saudável também para o Ceará uma alternância de poder. Porque o João Paulo Silva acaba representando um grupo que está há muito tempo comandando o Ceará. Então, tem um novo candidato, o Pedro, um cara muito jovem, de muitas formações, aparentemente se preparou, está há mais de uma década sendo conselheiro do Ceará. Vejo que, talvez, seja uma alternativa, desde que ele consiga fazer uma união entre todos dentro do Ceará, que hoje vive uma divisão profunda falando politicamente”, finalizou Kaio Cézar.
ASSISTA OPINIÃO DE JORNALISTA SOBRE ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO CEARÁ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.