Com o Dia dos Pais se aproximando para ser comemorado no próximo domingo (11), o Cearáteve convidou um torcedor chamado Gerlano Lima para participar de um vídeo onde o clube chama atenção para um importante assunto: abandono parental. Na publicação feita nas redes sociais, o Time do Povo conta a história deste torcedor e também traz importantes dados de crianças que foram abandonadas por seus genitores.
Torcedor participa de campanha do Ceará contra abandono parental. Crédito: Divulgação / Ceará SC
Utilizando do lema “nunca abandonar“, que é uma música entoada pela torcida apaixonada alvinegra dedicada ao Vozão, o Alvinegro contou a história deste torcedor. Apaixonado pelo Ceará, Gerlano conta que sempre esteve ao lado do seu clube. Tanto em bons momentos, como o título do Campeonato Cearense 2024, como também em fases ruins, como a campanha de luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B de 2015. Mas, diferente dele, que nunca abandonou o Vovô, ainda na barriga de sua mãe foi abandonado pelo pai, que foi embora e nunca mais voltou.
“Eu nunca abandonei meu time. Nas vitórias e nas derrotas, eu estava aqui. Em 2015, quando todos já davam a gente como rebaixado, eu não abandonei. Na pandemia, mesmo sendo através das telas, eu também não abandonei. Nos momentos de tensão, resisti. A final deste ano está aí pra mostrar: só saí quando a última bola parou nas mãos do Richard, mesmo que eu estivesse de olho fechado. Não abandonei quando tudo andava mal e muito menos quando tudo dava certo. Carreguei esse time no colo, abracei até nos piores momentos. Nunca, nunca abandonei”, iniciou o torcedor. “E gostaria que meu pai também tivesse seguido nosso lema: nunca abandonar”.
Foto: Leonardo Alves
Na sequência do vídeo, o clube explica um pouco da história de Gerlano. Quando sua mãe estava grávida, seu pai saiu de casa e deixou ambos. Ainda na publicação, o clube trouxe importantes informações a respeito de crianças que foram esquecidas por seus “pais”.
“Em 2023, mais de 160 mil crianças foram abandonas pelo genitor ainda no útero materno, sendo registradas como ‘pai ausente’. Em 2024, o Estado do Ceará uma criança sem pai a cada hora. O lema é não abandonar. No jogo e na vida”, finalizou o clube.