Deu tudo certo para o Ceará, nesta sexta-feira (2). No dia de seu aniversário de 109 anos, o Vozão venceu a Chapecoense-SC e sua torcida, além de lotar e fazer uma bela festa nas arquibancadas da Arena Castelão, bateu recorde e registrou o maior público da Série B do Campeonato Brasileiro com mais de 41 mil pessoas presentes em partida válida pela 11ª rodada.
Mais uma vez, a torcida do Vozão é motivo de elogios nacionalmente. Tendo como lema a fase “nunca abandonar”, a massa preta e branca lotou o estádio Governador Plácido Castelo e empurrou Vovô rumo a mais vitória na Segundona. Nas arquibancadas da praça esporta, o total de 41.153 pessoas se fizeram presentes.
Esse número foi o maior registro de público na Série B 2023. O recorde anterior era do próprio Ceará, na derrota por 3 a 0 para o Novorizontino-SP. Como o clube ainda estava cumprindo punição, apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD’s) estavam permitidas irem a este jogo e foi feito um verdadeiro show com mais de 37 mil torcedores.
RENDA DO CEARÁ NA PARTIDA
Pela primeira vez na Série B desta edição o Vovô lucrou em uma partida. Nos quatro primeiros jogos disputados até aqui em casa, como o time estava cumprindo suspensão com portões fechados e depois com presença de público, mas com restrições, o time ainda não havia arrecadado bilheteria.
Com a liberação da torcida, 41.153 pessoas foram à Arena Castelão para ver o Ceará venceu a Chape-SC e esse público rendeu uma renda bruta de R$ 375.351,00. Mas, devido aos gastos operacionais da partida, a renda líquida, aquela que vai ser injetada nos cofres de Porangabuçu, é de R$ 96.014,05.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.