Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará está entre as marcas mais valiosas de todo o país

ceará
Foto: Reprodução

Em estudo divulgado pela Sports Value, Fortaleza e Ceará estão entre as 30 marcas mais valiosas do Brasil. O rival ocupa a 18º posição tendo R$ 351 milhões em avaliação enquanto o Ceará é o 24º com um valor de R$ 292 milhões.

A projeção leva em consideração quatro pilares, com ativos (caixa no banco, aplicações, estádio, CT e edificações), direitos econômicos de jogadores (com estimativas a partir do site Transfermarkt, cujo cálculo vem caindo em desuso por falta bases concretas), valor da marca (mercado consumidor, engajamento e distribuição geográfica) e direitos esportivos (receitas garantidas nas competições, TV e premiações). A informação confirmada pelo site do Cássio Zirpoli.

Ceará está entre as marcas mais valiosas de todo o país
(Foto: Divulgação)

ESTREIA SE APROXIMA

No próximo sábado, 29/01, o Vozão entrará em campo para sua primeira partida oficial de 2022. Após finalizar a segunda semana de pré-temporada, o Alvinegro terá mais cinco dias reservados para treinos antes do confronto com o Sergipe, em Aracaju. 

Ao todo, o elenco comandado por Tiago Nunes treinará em sete oportunidades anteriores ao confronto com a equipe sergipana. Tanto na segunda, quanto na terça-feira, o elenco treinará nos dois períodos. Nos outros dias da semana, os dias serão de um treinamento, cada. 

Até a quinta-feira, 27/01, o grupo treinará no CT de Porangabuçu. Também na quinta-feira, o elenco viaja para a capital sergipana. Na sexta-feira, 28/01, o Vozão realizará treinamento apronto, no CT do Confiança. 

NO BID

Apesar de ser feriado no Rio de janeiro, o Ceará conseguiu as regularizações dos volantes Richard e Richardson. Richard tem contrato com o Ceará até 2024.

Richardson está vinculado ao Ceará até o final de 2023. Os laterais, Nino Paraiba, Victor Luis, Michel Macedo e o atacante Zé Roberto também tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário.

DE OLHO EM REFORÇOS

A diretoria do Ceará ainda não encerrou a sua busca no mercado por novos reforços para o time. As principais peças já chegaram e treinam com o elenco que vai disputar cinco competições na temporada 2022.

Com a chegada de Zé Roberto para o ataque, o clube relaxou na busca por um novo centroavante, mas segue atento as oportunidades que podem aparecer. Lucas Ribeiro fechou as buscas por jogadores defensivos.

Com mais um reforço (sem pressa para ser anunciado), o Alvinegro deve encerrar seu primeiro ciclo de contratações. A partir disso, só devem chegar novos nomes para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.