Na tarde deste domingo (18), o Ceará recebeu o São Paulo pela 27ª rodada do Brasileirão na Arena Castelão com mais de 40 mil torcedores. Jogando com dois a menos, o Vovô foi derrotado por 2 a 0. No entanto, além do resultado, a arbitragem também chamou atenção de quem assistiu ao duelo.
LEIA MAIS:
Em jogo equilibrado, a equipe alvinegra conseguiu pressionar mas sofreu com a marcação adversária e com a arbitragem confusa de Maguielson Lima. O arbitro brasiliense se envolveu em diversos lances polêmicos no decorrer do jogo que prejudicaram o alvinegro. Sem contar as expulsões de Zé Roberto e Luiz Otávio, um penâlti não marcado em Richardson no primeiro tempo também gerou muito discussão.
Entendendo que foi prejudicado pela arbitragem, o Ceará enviará representação à CBF contra a arbitragem de Maguielson Lima Barbosa na partida de hoje. O jovem juiz de apenas 31 anos apitou sua segunda partida na Série A do Brasileirão, mostrando claro despreparo e descontrole para com os ânimos dos atletas.
Com o resultado o Ceará cai uma posição. O Alvinegro agora está em 15º, com 31 pontos. O próximo adversário será contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (28), às 19h (de Brasília).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.