Ainda na noite do último domingo (16), o Ceará lançou uma nota repudiando os atos de vandalismo que ocorreram na Arena Castelão, no duelo com o Cuiabá-MT, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em publicação, o Alvinegro pediu desculpas ao torcedor e afirmou que vai trabalhar para punir os envolvidos.
LEIA MAIS:
Após vandalismo na Arena Castelão, torcedores do Ceará pedem saída da atual gestão nas redes sociais: ‘Chegou ao fim’
Atos de vandalismo na arquibancada da Arena Castelão causam encerramento de Ceará x Cuiabá
Após o Ceará ter empatado com o Cuiabá-MT, com gol de Jô aos 46 do segundo tempo, alguns torcedores entraram em confronto na parte superior Norte da Arena Castelão. Cadeiras foram arrancadas e estavam sendo jogadas e, para que pudessem se proteger, a Polícia Militar optou por liberar os portões para que essas pessoas entrassem no gramado.
Porém, alguns aproveitadores viram isso como oportunidade para piorar ainda mais as coisas e partiram para cima de jogadores, como ocorreu com Vina e Luiz Otávio, que ficou cercado e chegou a chorar. Para evitar uma situação ainda pior, o árbitro Caio Max oficializou o encerramento da partida.
Em nota divulgada na noite do último domingo (16), o clube lamentou os ocorridos, afirmou que foram prestados cuidados aos torcedores e que tomará providências para que os culpados sejam devidamente punidos.
Veja nota na íntegra.
“O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida entre Ceará contra o Cuiabá, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar.
O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis.
Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.