Meu Vozão Ceará Sporting Club
Robinson de Castro Ceará
Foto: Ceará/Ascom

Sem Gilberto e Pablo, Ceará tem novo alvo para camisa 9

O Ceará não conseguiu competir com a concorrência por Gilberto que tem contrato com o Bahia até hoje, 31 de dezembro. Vale lembrar, que o centroavante também foi cobiçado pelo Fortaleza nas últimas semanas.

O plano B é um jogador do mercado sul-americano. Já com modelo financeiro definido. O clube quer resolver com tempo e paciência.

O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.

O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.

Sem Gilberto e Pablo, Ceará tem novo alvo para camisa 9
Foto: Ceará/Ascom

ROBINSON FALA SOBRE GILBERTO

Ao canal do Nicola, o presidente do Ceará disse que o destino de Gilberto deve ser mesmo o exterior. Que seu empresário sequer quis abrir negociações porque entende que o momento seria ideal para o atacante jogador fora do país.

Vice-artilheiro da Série A de 2021, Gilberto está no radar de diversas equipes. Ao longo do ano, fez 26 gols, sendo 15 durante a disputa do Brasileirão. Na carreira, o centroavante de 32 anos acumula passagens por times como Internacional, São Paulo e o Chicago Fire, dos Estados Unidos.

MENDONZA DE SAÍDA?

Ceará recebeu uma proposta do Al-Wash, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Mendoza. Mesmo time que se interessou por Cleber anteriormente. Proposta de 1M de dólares por 100% dos direitos. O Ceará só possui 60%, tendo direito a 600k de dólares (cerca de 3.4M de reais).

O valor é menos que a quantia gasta em sua compra. Por enquanto não há negócio e Mendoza permanece no elenco para as disputas de 2022. No começo do ano, o Ceará adquiriu 60% dos direitos econômicos de Stiven Mendonza por 600 mil euros.

REFORÇOS AINDA EM DEZEMBRO

Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações. O clube anunciou Richardson e Michel Macedo como primeiro reforço para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque.

Segundo o presidente do Time do Povo, a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.