Os planos de Léo Condé, treinador do Ceará, eram de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 27 ou 28 pontos. Porém, com a vitória sobre o Guarani-SP, o Vozão ultrapassou este planejamento, chegando aos 29 pontos e subindo para o sexto lugar da tabela.
“Para terminar o turno, temos dois jogos dentro de casa e é de fundamental importância a gente fazer o resultado positivo e temos dois jogos longe dos nossos domínios que precisamos pontuar. Se a gente virar o turno com 27, 28 pontos, temos tudo para brigar no segundo tempo em busca de uma possível classificação para a primeira divisão”, disse o treinador do Ceará no meio de julho.
Na época, os cálculos de Condé pareciam além de positivos, já que o time vinha de derrotas para Santos e Paysandu-PA, os dois primeiros jogos sob seu comando. A equipe alvinegra tinha 19 pontos e estava na 13ª posição. Depois disto, o time venceu Avaí-SC, Botafogo-SP e Guarani-SP e empatou com o América MG. Ou seja, de 12 pontos possíveis, o Alvinegro somou 10, sendo seis em casa e quatro fora. Neste momento, o Vozão vem de uma sequência de quatro partidas sem perder na competição e, com 29 pontos somados, é o sexto lugar, estando um ponto a menos do G-4.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.