Após a derrota no Brasileirão neste domingo (18) por 2 a 0 para o São Paulo, o Ceará terminou a partida com quatro desfalques certos para a próxima rodada: o lateral Nino Paraíba e o zagueiro Gabriel Lacerda receberam o terceiro amarelo. Além deles, Luiz Otávio e Zé Roberto foram expulsos durante o jogo na Arena Castelão e não entram em campo no duelo contra o Coritiba.
LEIA MAIS:
Cléber é liberado pelo departamento médico do Ceará; Três atletas estão lesionados
Urgente! Ceará irá tomar medidas contra a arbitragem do Brasileirão
Com a derrota, o Vovô caiu para a 15ª posição. O time é seguido justamente pelo Coritiba, que é 16º e o primeiro fora da zona de rebaixamento. Adversários diretos na briga direta para escapar da parte perigosa da tabela, o Alvinegro não vai contar com o zagueiro e com o atacante, que vinha entrando e sendo decisivo nos jogos.
Luiz Otávio levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo. O defensor cometeu falta em Calleri aos 38 minutos e foi expulso. Já Zé Roberto havia acabado de entrar em campo, na etapa final. Ao lado de Castilho, deu mais movimentação ao setor ofensivo, porém foi expulso aos 39’ após falta no zagueiro Diego Costa.
O Ceará volta a campo apenas no dia 28 de setembro, quarta-feira. A equipe enfrenta o Coxa no Couto Pereira, no Paraná. O duelo será às 19h (de Brasília). O duelo será um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.