Ceará quebrou mais de 1 mês de ‘jejum’ de vitórias em casa

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, na última sexta-feira (7), o Ceará quebrou um “jejum” de mais de um mês sem vencer dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A última havia sido no início de junho.

O Vozão está sofrendo as consequências de não ter vencido quatro dos últimos cinco jogos na Segundona nacional. O êxito sobre a equipe paulista dentro de casa pôs um fim a uma série negativa que já havia um mês e cinco dias.

A última vez que o Alvinegro havia somado três pontos aconteceu no início de junho, quando venceu a Chapecoense-SC por 2 a 0, na Arena Castelão. Na ocasião, era aniversário de 109 anos do clube e os gols da vitória foram de Jean Carlos, de falta, e Vitor Gabriel, que saiu do Ceará rumo ao futebol asiático.

Depois dessa vitória contra os catarinenses, o Vozão ainda recebeu CRB-AL e Avaí-SC, saindo derrotado do primeiro e empatando o segundo. Um mês depois disso, Nicolas, Léo Santos e David Ricardo marcaram fazendo 3 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Léo Santos, zagueiro do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

CAMPANHA DO CEARÁ EM CASA

Apesar desta vitória, o Vozão segue sendo o sexto clube com a pior campanha de mandante na Série B. Das oito partidas dentro de casa, o Alvinegro só venceu três, empatou um e perdeu quatro.

De 24 pontos que estavam em disputada, o Ceará somou apenas 10 e tem um aproveitamento de apenas 41,7%. São 11 gols sofridos e oito marcados, tendo três gols negativos de saldo.

Erick, atacante do Ceará.
Ceará não faz boa campanha dentro de casa na Série B. Foto: Thiago Gadelha / SVM