Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará reencontra velhos conhecidos diante do Flamengo no domingo (4); relembre quem são

Dorival Marinho Flamengo
Foto: André Durão/ge

O duelo entre Flamengo e Ceará, do próximo domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, será marcado por reencontros. Quase três meses depois de deixar o Alvinegro de Porangabuçu, o técnico Dorival Júnior voltará a estar no mesmo campo de jogo que o time cearense, mas dessa vez como adversário.

LEIA MAIS:

Atacante publica vídeo relembrando momento em ex-clube e causa incômodo em torcedores do Ceará

Em homenagem à importante campanha, Ceará faz alteração nas redes sociais; Entenda

Após a demisão de Marquinhos Santos, o Alvinegro aposta em Lucho González, que irá estrear no comando do Ceará justamente contra Dorival. O ex-treinador do Ceará não é o único a vestir a camisa do Flamengo hoje com passagens em Porangabuçu. Relembre os outros nomes que já vestiram a camisa do Vozão:

Pablo (2010/2011)

Foto: Rafael Cavalcante

Pablo chegou ao Ceará no ano de 2009, com 18 anos. Depois de se destacar na base alvinegra, foi lançado ao profissional em 2010 e, depois de sua saída, teve passagens por clubes como Avaí e Ponte Preta antes de partir para a França, negociado com o Bordeaux. Em 2017, voltou ao futebol brasileiro e conquistou o Campeonato Brasileiro, sendo um dos melhores de sua posição. Depois disso, voltou ao futebol europeu e no ano passado, foi convocado por Tite para a seleção brasileira. Recentemente foi comprado pelo Flamengo do futebol russo, por cerca de R$ 5,6 milhões, o que rendeu 116 mil reais ao Vozão por ser o clube formador.

Marinho (2015)

Christian Alekson/cearasc.com

Em 2015, Marinho disputou 27 partidas pelo Vovô e marcou nove gols, conquistando o título invicto da Copa do Nordeste. Nas últimas seis apresentações (cinco na Série B e uma na Copa do Brasil), o jogador mandou cinco bolas na rede. O que chamou a atenção do Cruzeiro, que acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1,2 milhão. Ao longo da carreira, Marinho também passou por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás e Ituano, Náutico, Vitória, Grêmio, Santos, Flamengo e Changchun Yatai, da China.

Dorival Júnior (2022)

Foto: Reprodução

Mais recentemente, Dorival Júnior deixou o Ceará ainda em junho deste ano, menos de três meses depois de assumir o time, no fim de março. À época, a proposta para comandar o time carioca seduziu o treinador, que deixou o Vovô com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas em 73 dias de trabalho. O Flamengo anunciou a chegada do comandante paulista para o lugar do português Paulo Sousa. Desde então, o time carioca disputou 24 partidas, perdeu quatro, empatou duas e venceu 18.

Neste domingo (4), Ceará e Flamengo se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O duelo vale o distanciamento da zona de rebaixamento para o Vovô e a corrida pelo título para o rubro-negro. Recentemente, as duas equipes fizeram ótimas partidas e possuem retrospecto equilibrado jogando no Maracanã.