Meu Vozão Ceará Sporting Club

A pedido de Barroca, Ceará tenta contratação de ‘camisa 9’ da Série A

Eduardo Barroca, treinador do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará está em busca de reforços para a segunda parte da temporada de 2023. Segundo informações do Diário do Nordeste, o técnico Barroca solicitou a contratação do atacante Guilherme Bissoli, mas o Athletico-PR informou ao clube que não vai liberar o jogador.

Barroca e Bissoli já trabalharam juntos no Avaí, onde o atacante teve seu melhor desempenho, participando de 32 jogos e marcando 14 gols na temporada de 2022.

O prazo para Bissoli fechar um pré-contrato com algum clube é até o dia 1º de julho. Além do Ceará, o jogador recebeu propostas de outras equipea brasileiras e estrangeiras.

Por enquanto, não há acordo fechado com nenhum clube, mantendo-se em aberto sua possível transferência.

DE OLHO NO CEARÁ

Curiosamente, Bissoli, do Athletico-PR, passou a seguir as redes sociais oficiais do Ceará e outras páginas relacionadas ao clube na noite de segunda-feira, dia 20. Em 2022, quando estava no Avaí, Bissoli teve seu melhor momento na carreira, com 32 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo titular em 30 deles e marcando 14 gols. Infelizmente, não consegui evitar o rebaixamento da equipe catarinense.

Após retornar de empréstimo, Bissoli ainda não teve oportunidades de entrar em campo em 2023. Seu contrato com o Athletico tem validade até dezembro deste ano. Pelo Furacão, o atacante acumulou 65 partidas entre 2020 e 2022, com 16 gols e quatro assistências.

Bissoli negocia Ceará
Foto: Divulgação/Athletico

A nova janela terá início em 3 de julho para o Vozão. É possível realizar acordos para contratações antes desses dados, mas a oficialização dos nomes no registro diário da CBF, a fim de permitir que os jogadores entrem em campo, só será permitido a partir do terceiro dia de julho.

O Ceará, assim como outros clubes, pretende buscar reforços no mercado de jogadores. Embora o ataque não seja uma prioridade imediata para o Vozão, eles estão atentos a possíveis oportunidades para qualificar o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o período de transferências se encerrará em 2 de agosto, os clubes terão um mês para concretizar as contratações desejadas.