Meu Vozão Ceará Sporting Club
Richard, goleiro do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará confirma renovação contratual de Richard e goleiro comemora: “Se tornou minha casa”

O Ceará SC confirmou, nesta quinta-feira (13), a renovação contratual do goleiro Richard. O vínculo foi estendido até o fim de 2026. Se recuperando de uma lesão sofrida ainda no ano passado, o defensor comemorou o acerto e disse que o Vozão se tornou sua casa.

Goleiro Richard, do Ceará. Foto: Samuel Andrade / @samuelandradefotografo

Richard foi contratado pelo Alvinegro em 2019, após ter se destacado pelo Paraná-PR na Série A do Brasileirão 2018. No Vovô ele conquistou três títulos: campeão do Campeonato Cearense 2024 e bicampeão da Copa do Nordeste (2020 e 2023). Ele foi peça fundamental nas conquistas do Nordestão de 2023 e Estadual do ano passado pegando pênaltis decisivos nas finais contra Sport-PE e Fortaleza, respectivamente.

Em seu oitava temporada seguida vestindo as cores do Mais Querido, ele entrou em campo para defender o clube em 150 jogos oficiais. Atualmente, ele está sob cuidados do CESP (Centro de Saúde e Performance) devido lesão sofrida no “tendão de Aquiles” em setembro do ano passado, ainda durante a disputa da Série B. De contrato renovado, seu vínculo em Porangabuçu agora vai até o fim de 2026.

Richard, goleiro do Ceará / Fifa
Foto: Thiago Gadelha / SVM

RICHARD FESTEJA RENOVAÇÃO COM O CEARÁ E FALA SOBRE RECUPERAÇÃO

“Estou muito feliz com a renovação. O Ceará se tornou minha casa e sou muito feliz no Vozão. É uma honra, para mim, vestir essa camisa. Acredito que tenho uma história muito linda construída aqui. Sou grato a Deus, à minha família, ao presidente João Paulo e ao torcedor, que tem me dado muito apoio nesse meu período de recuperação. Espero voltar e continuar ajudando o Ceará nos objetivos que traçamos “, disse o camisa 1 do Vozão.

“Nunca é bom estar fora de campo. É um momento muito doloroso para qualquer atleta. Mas gostaria de ressaltar a qualidade dos profissionais do nosso departamento médico e de fisioterapia. Às vezes, tratamos em até três turnos para recuperar o mais rápido possível. Meu agradecimento também se estende a esses heróis fora de campo”, finalizou.