Com o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, alguns atletas não devem permanecer no clube para a próxima temporada devido seus altos salários. Entre eles, Stiven Mendoza e Vina, artilheiro e vice da equipe alvinegra na temporada, devem deixar o Vovô. A informação inicial é do jornalista paulista Jorge Nicola.
LEIA MAIS:
Jogadores que estavam emprestados retornam ao Ceará para temporada 2023; Confira nomes
DARIAM CERTO NO VOVÔ? Atletas que não serão utilizados pelo Palmeiras buscam destino para 2023; Veja lista
Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará convoca coletiva; Confira detalhes
Os dois estão na lista de atletas que interessam Rogério Ceni, técnico do São Paulo, para reforçar os paulistas em 2023. A operação, porém, não é simples. O Vovô precisará negociar Mendoza depois do rebaixamento para a Série B, mas sonha em garantir uma boa venda. Ao longo do segundo semestre, o presidente Robinson de Castro recusou três ofertas sauditas – a maior delas de US$ 2,5 milhões, segundo apurou Nicola ao portal Yahoo Esportes.
Além disso, o São Paulo também fez uma sondagem para saber a situação do meia-atacante Vina, que não ficará no Ceará para 2023. O Tricolor acenou com empréstimo, mas os vencimentos do atleta estão fora da realidade. São os mesmos números de alguns veteranos que estão de saída do clube. O jogador de 31 anos ganha cerca R$ 600 mil por mês de salário.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.