Meu Vozão Ceará Sporting Club
Willian Maranhão, volante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Diretorias de Ceará e Santos vivem ‘impasse’ por volante; Entenda

As diretorias de Ceará e Santos-SP vivem um “impasse” por causa de Willian Maranhão. O volante pertence ao Peixe e está emprestado ao Vozão até o término da temporada. Com o atleta fora dos planos do clube, o Vovô tentou devolvê-lo ao seu clube de origem, que não aceitou e exige que a equipe cearense fique com o atleta até o término de seu contrato. A informação é do portal Diário do Peixe.

A situação de Maranhão ainda é um imbróglio para o Alvinegro de Porangabuçu. Já pensando na temporada que vem, a diretoria busca soluções para diminuir custos e tenta definir futuros de quem não faz parte dos planos. O volante ex-Atlético Goianiense faz parte da lista de jogadores que não seguem para 2024.

Supostamente envolvido em caso de indisciplina no último fim de semana, o interesse do Vozão é rescindir de maneira antecipada, já que seu contrato finaliza apenas em dezembro deste ano, e devolvê-lo ao seu clube de origem. Mas, esta não é a vontade do time da Vila Belmiro.

Willian Maranhão, Ceará
Fotos: Felipe Santos/Ceará SC

A tentativa de rescindir com o meio-campista foi frustrada pelo Santos-SP. De acordo com o portal “Diário do Peixe“, o Alvinegro Praiano não aceitou o retorno antecipado de Maranhão e quer que ele permaneça em Porangabuçu até o final do contrato acordado.

Willian Maranhão chegou ao Ceará em fevereiro deste ano e esteve em campo em 21 oportunidades, 18 como titular, e contribuiu com um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Londrina-PR, no primeiro turno da Série B. Pelo Alvinegro, ele foi campeão da Copa do Nordeste sendo titular em 17 das 18 partidas disputadas.

Antes de vir para o Vozão, ele estava treinando separado do elenco principal do Santos-SP. Ele tem contrato o Peixe até dezembro de 2024, mas não faz parte dos planos do clube.