O Ceará SC não sabe o que é vencer longe dos seus domínios desde a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Tombense-MG, neste sábado (26), o Vozão vai buscar encerrar esse longo jejum.
Apesar de ter a quinta melhor campanha como visitante na Segundona, há vários jogos o Alvinegro não sabe o que é vencer longe de seus domínios.
A última vez que o Vovô venceu fora de casa foi em 6 de junho, quando venceu pelo placar de 3 a 0 sobre o Atlético-GO com gols de Vitor Gabriel, que foi vendido ao futebol asiático, Erick e Guilherme Castilho. Na época, o time ainda estava sob os comandos de Eduardo Barroca.

De lá até aqui, a equipe cearense viajou para encarar seis adversários, mas não saiu vencedor em nenhuma oportunidade. Empatou com Sampaio Corrêa-MA, Mirassol-SP e Guarani-SP e perdeu para Sport-PE, Juventude-RS e Vitória-BA. Sob os comandos de Guto Ferreira, são três derrotas em três partidas como visitante.
Para subir na tabela e seguir sonhando em se aproximar do G-4 para, posteriormente, encontrar uma “brecha” e entrar na zona de classificação buscando o retorno à Série A do Brasileirão, o Ceará precisa vence o Tombense-MG, que está na 10ª posição com apenas 20 pontos e não vence há vários jogos.
O time mineiro tem a segunda pior defesa da competição, com 35 gols sofridos em 24 jogos. Além disso, como mandante os mineiros têm o terceiro pior desempenho da Série B com apenas três vitórias em 13 duelos.
CEARÁ SC FINALIZA PREPARAÇÃO
O grupo alvinegra encerrou as atividades, nesta sexta (25), para o jogo do fim de semana. Guto Ferreira deve promover duas mudanças no time titular.
A provável escalação do Ceará para jogo com o Tombense-MG é Bruno Ferreira, Warley, David Ricardo, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Saulo Mineiro e Guilherme Bissoli.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.