Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará segura pressão do Cuiabá, empata fora de casa e mantém tabu sobre adversário

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Em jogo que abriu a 13ª rodada do Brasileirão, Ceará e Cuiabá não saíram do 0 a 0. Com tempos distintos, as equipes fizeram um segundo melhor, mas não conseguiram balançar as redes. Resultado fez o Vovô manter tabu de nunca ter sido derrotado pela equipe adversária na história. Com o empate, cada equipe somou um ponto e, com isso, o Vovô foi aos 16, subindo para a 10ª posição.

LEIA MAIS:
Sem Vina, Ceará está pronto para jogo com o Cuiabá; Confira escalações
Vovô entra em campo buscando manter invencibilidade sobre o Cuiabá; Veja histórico

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram muito mornos e de poucas chances. A principal oportunidade veio com o Vovô, aos 36. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco entrou um “buraco” frente à área do Verdão e mandou um “balaço” dali. A bola explodiu na trave e, na sequência, Cléber cometeu falta de ataque.

Com um período bem morno, os times desceram para o vestiário com o empate sem gols no marcador.

SEGUNDO TEMPO

Voltando para a etapa final, os donos da casa passaram a se impor e foram quem tomaram as ações, mas sem êxito.

O melhor momento do Alvinegro foi aos 37, com Luiz Otávio. Nino Paraíba chamou Valdívia para “dançar” e cruzou na área. O zagueiro do Vovô cabeceou na direção do gol, mas foi com pouca força e Walter não teve dificuldades para fazer a defesa.

Com o empate, o Ceará chegou ao nono invicto no Brasileirão e manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Cuiabá na história. Agora, com 16 pontos, a equipe cearense chegou aos 16 pontos e subiu cinco posições na tabela, indo para 10º.

O próximo adversário do Vovô é o Fortaleza, na próxima quarta-feira (22). Clássico-Rei será válido pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, na Arena Castelão.