Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará segura pressão do Atlético-MG fora de casa e soma ponto no Brasileirão; Veja lances

Foto: Divulgação / Atlético-MG

O Ceará foi até o estádio Mineirão, na noite deste domingo (9), e empatou com o Atlético-MG por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Vovô somou um ponto e foi aos 33, mas caiu uma posição, para o 16º lugar.

LEIA MAIS:
Ceará informa situação clínica de Richard; Confira
Ceará vai com mudanças para enfrentar o Atlético-MG; Veja escalações
“Pagando quanto pra tomar amarelo?”, ironiza ídolo do Ceará; Veja vídeo

PRIMEIRO TEMPO

O duelo de alvinegros já começou pegando fogo. Isso porque com menos de três minutos de bola rolando, a bola foi cruzada na área e bateu no braço direito de Bruno Pacheco, que estava colado. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu lance de jogo e assinalou apenas escanteio para o Galo. Dois minutos depois, Jamerson empurrou Guilherme Castilho na área e, desta vez, o VAR não acusou nada.

Com 14 minutos de jogo, Zaracho pegou uma sobra da entrada da área e João Ricardo fez uma ótima defesa. Sacha, aos 17, bateu de fora da o arqueiro alvinegro tocou com as pontas dos dedos para mandar pra fora. Aos 30, aconteceu a melhor chance do Vovô. Após vacilo da defesa mineira, Nino Paraíba saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa. No contra-ataque, Nacho Fernandéz acertou a trave de João Ricardo.

Aos 33 minutos, Richard Coelho levou uma bolada no rosto após levada uma bolada no rosto e precisou ser retirado de campo pela ambulância. Além dos médicos do Ceará, os médicos do Galo foram auxiliar preocupados com a saúde do volante alvinegro. Com isso, Fernando Sobral o substituiu, entrando aos 36.

Com o Vovô segurando bem o forte ataque atleticano, os dois times foram para o intervalo empatando por 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Alvinegro de Porangabuçu voltou para a etapa final com a mesma formação e, com o passar do tempo, Lucho Rigonato foi fazendo mudanças e colocou Cléber, Geovane e Jhon Vásquez em campo. Depois, pôs Diego Rigonato.

Assim com já havia acontecendo no primeiro período, o segundo foi de dominação completa do time de Belo Horizonte e o Vovô pouco criou. Apesar de ter melhorado defensivamente, fechando os espaços que havia deixado na etapa inicial, o setor de transição entre o meio e o ataque esteve bastante desorganizado.

O jogo finalizou de 0 a 0 e o Ceará arrancou um importante ponto fora de casa. Agora, com 33 o Vovô é o 16º da tabela. O Alvinegro caiu uma posição porque o Coritiba venceu o RB Bragantino e foi aos 34, lhe passando na tabela.