Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará trabalha em sigilo por novos reforços

Ceará trabalha em sigilo por novos reforços

A diretoria do Ceará ainda não encerrou a sua busca no mercado por novos reforços para o time. As principais peças já chegaram e treinam com o elenco que vai disputar cinco competições na temporada 2022.

Com a chegada de Zé Roberto para o ataque, o clube relaxou na busca por um novo centroavante, mas segue atento as oportunidades que podem aparecer. Lucas Ribeiro fechou as buscas por jogadores defensivos.

Com mais um reforço (sem pressa para ser anunciado), o Alvinegro deve encerrar seu primeiro ciclo de contratações. A partir disso, só devem chegar novos nomes para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ceará trabalha em sigilo por novos reforços

ARTHUR VENDIDO

Após especulações em vários clubes, inclusive Barcelona e Corinthians, o atacante Arthur Cabral parece ter destino definido. A Fiorentina encaminhou um acerto com o atacante do Basel e está pronta para fechar a transferência por 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) de maneira imediata.

Aos 23 anos, o jogador vem se destacando pelo Basel, tendo 27 gols marcados na atual temporada, em 31 partidas disputadas. O centroavante foi convocado para a Seleção Brasileira em uma oportunidade.

O Ceará tem 50% do que o Palmeiras receber relativo ao atleta Arthur Cabral.  Nós temos 50% dos 30% que o Palmeiras teria direito a receber. Então, seria 15%”, afirmou Robinson de Castro, presidente do vovô.

PREPARAÇÃO PARA ESTREIA

Pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2022, o Ceará vai encarar a equipe do Sergipe/SE no próximo sábado, 29/01, às 17h45, fora de casa. O mês será de calendário cheio para o vovô que tem o regional como principal competição destes primeiros meses.

Até aqui, o grupo comandado por Tiago Nunes já realizou 15 dias de trabalhos, uma delas sendo um jogo-treino que aconteceu no último sábado, 22/01, diante da equipe do Floresta, e 23 sessões de atividades divididas entre preparação física, movimentação com bola, treinos técnico-táticos, força e estabilização.

RETROSPECTO

O Ceará não foi derrotado na fase de grupos nas últimas três edições da Copa do Nordeste. A última vez que o Alvinegro perdeu um jogo nessa fase foi contra o Sampaio Corrêa, em 2018. Desde então, em 2019, 2020 e 2021 não sofreu derrota nos seus grupos.

Em 2019, perdeu nas quartas de final e foi eliminado pelo Náutico. Em 2020, foi campeão invicto da competição. E em 2021, perdeu apenas no segundo jogo da final para o Bahia.