Em participação no podcast ‘Rolou o Melão’, da ESPN, o treinador do Ceará falou sobre vários assuntos e também detalhou a estratégia da comissão técnica para a Copa do Nordeste de 2022.
“Vou fazer o máximo possível para fazer revezamento, colocar todo mundo para jogar essa competição. A gente tem adversários duros, mas eu quero dar ritmo de jogo para todos os jogadores poderem jogar na competição.

NOVO DECRETO NOS ESTÁDIOS
Os jogos de futebol ocorridos no Estado do Ceará devem continuar acontecendo com 30% de sua capacidade segundo anúncio feito nesta sexta-feira, 4, pelo governador Camilo Santana (PT).
Ele deliberou que não haverá ponto facultativo durante o Carnaval e apresentou manutenção da quantidade de público para eventos em geral, mas não se manifestou sobre mudanças envolvendo eventos esportivos.
Desde o dia 14 de janeiro, as praças esportivas podem ser ocupadas em apenas 30% de sua capacidade. Anteriormente, os jogos estavam podendo receber até 80% do público.
VINA MATADOR
Recuperado da Covid-19, Vina deve fazer sua estreia pelo Ceará em 2022 contra o Fortaleza. O meia tem bom retrospecto quando esteve atuando pelo vovô contra o rival.
São 13 jogos no total, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No último confronto entre as equipes, o camisa 29 marcou um gol na vitória por 4 a 1 pelo Brasileirão 2021.
DESFALQUES
Para o clássico deste final de semana, o técnico Tiago Nunes ainda tem algumas duvidas com os atletas machucados. O comandante não vai poder contar com pelo menos dois ou três titulares da temporada passada.
Embora tenha voltado aos treinos já no último fim de semana, o zagueiro Messias é uma das incógnitas para o jogo por estar em transição, bem como Fernando Sobral, que ainda se recupera de tendinite no pé esquerdo.
No sentido de desfalques, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o centroavante Jael serão baixas. O primeiro segue tratando de lesão no adutor esquerdo e o segundo realiza tratamento pós-cirúrgico de contusão no tendão de Aquiles.
VOLTANDO
O elenco do Ceará se reapresentou ontem no CT do Porangabuçu após a vitória sobre Sergipe, em Aracaju, na estreia na Copa do Nordeste. O foco do Alvinegro agora é o Clássico-Rei, o primeiro de 2022, que será disputado no próximo sábado, 5, no Castelão, em duelo válido pela Lampions.
A boa notícia para a equipe é o retorno de peças importantes, que foram desfalques contra os sergipanos por conta de Covid-19 e lesão.
O principal nome que volta a ficar disponível é Vina. O meia perdeu a estreia do Ceará depois de testar positivo para o novo coronavírus. O atleta deixou o isolamento no último fim de semana e, desde então, tem realizado treinamentos para estar pronto para o embate contra o Fortaleza.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.