Ceará é o clube do país que mais trocou de técnico nos últimos 20 anos

Foto: Reprodução

O Ceará não perdeu tempo e já acertou com um novo técnico para substituir Guto Ferreira. Na última quarta-feira, o clube anunciou oficialmente a contratação do experiente treinador Vagner Mancini.

Este não é um nome novo para o time alvinegro, visto que Mancini já havia dirigido a equipe em 2011 e jogou no clube em 2022. Agora, ele retorna com um contrato firmado até o término de 2024, buscando um acesso na Série B que tem chances bem remotas de acontecer.

A entrada de Mancini representa a quarta mudança no comando técnico do Ceará no decorrer deste ano. Os nomes de Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira também passaram pela beira do campo.

Vagner Mancini , Ceará
Foto: Estevão Germano / América-MG

CEARÁ É O TIME QUE MAIS MUDOU DE TREINADOR

Desde o ano 2003, o Vozão realizou 61 mudanças em seu comando técnico. Em seguida, aparece o Paraná com 59 e o Fortaleza com 57. Os números foram levantados pelo Espião Estatístico.

Vale destacar aqui que vários profissionais foram figurinhas repetidas, como o próprio Mancini que chega para sua segunda passagem. Guto também estava passando pelo Alvinegro pela segunda vez e outros nomes como Lisca, PC Gusmão e Sergio Soares.

Os primeiros contatos de Mancini com o elenco ocorrerão ainda hoje, e ele traz consigo uma equipe de profissionais que o acompanham. Seu técnico auxiliar, Regis Angeli, o preparador físico Lucas Vinícius e o analista de desempenho Cláudio de Andrade o acompanharão nessa nova jornada.