Meu Vozão Ceará Sporting Club

Clássico-Rei terá restrições para torcedores; Saiba quais são

Foto: Divulgação / Ceará SC

Duelo que vai valer vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o confronto entre Ceará e Fortaleza desta quarta-feira (13) não será um Clássico-Rei “comum”. Para esta partida, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou que vão haver proibições para os torcedores que forem acompanhar a partida no estádio.

LEIA MAIS:
Vina dita ‘fórmula’ para virada em Clássico-Rei na decisão da Copa do Brasil: “Competência e ser eficaz”
CBF divulga arbitragem do Clássico-Rei; Veja quadro completo
Sejuv responde ‘ultimato’ do MPCE a respeito da Arena Castelão

Assim como acontece antes de todo Clássico-Rei, a FCF se reuniu, na última segunda (11), com o Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e representantes de Ceará e Fortaleza para discussão a respeito das operações envolvendo este duelo de máxima importância na capital. Segundo divulgado pela principal entidade futebolística cearense, haverá duas restrições, uma delas sendo exclusiva para este jogo.

Apenas uma proibição vai afetar diretamente as duas torcidas. Aqueles que gostam de “tomar umas” antes de adentrar ao estádio, não vai poder. Isso porque não será permitida a venda de bebidas alcoólicas no dia do jogo tanto dentro quanto nos arredores do estádio Governador Plácido Castelo.

A outra censura será voltada à torcida do Leão, mas não apenas para esta quarta (13). Por causo do episódio lamentável no jogo entre Fortaleza e Palmeiras, no último domingo (10) em que duas torcidas tricolores entraram em conflito nas arquibancadas da Arena Castelão e causaram terror às pessoas ali presentes, as organizadas do clube do Pici estão proibidas de entrar no estádio com qualquer tipo de material que as identifique. Isso valerá já para este jogo e também para as próximas quatro partidas da equipe, independente de competição disputada.

Como o Vovô será o dono do mando de campo, os alvinegros poderão deixar a praça esportiva ao término do confronto. Por determinação da Polícia Militar, como uma forma de evitar encontros entre as duas torcidas, os tricolores poderão sair do estádio somente até os 30 minutos da segunda etapa. Após isso, terão que esperar uma hora depois fim da partida para que sejam liberados para deixarem o Castelão.

Embate entre Ceará e Fortaleza, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, será realizado nesta quarta-feira (13). A bola vai rolar Às 20h, na Arena Castelão.