Meu Vozão Ceará Sporting Club

Sejuv responde ‘ultimato’ do MPCE a respeito da Arena Castelão

Arena Castelão
Arena Castelão. Foto: Divulgação / Sejuv

Após o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ter enviado um ofício à Secretaria do Lazer e Juventude (Sejuv), na manhã desta segunda-feira (11), exigindo um parecer a respeito do gerador de energia da Arena Castelão, o secretário do órgão, Rogério Pinheiro, respondeu dando garantia estará tudo dentro dos conformes para a realização do Clássico-Rei.

LEIA MAIS:
MPCE dá ultimato à Arena Castelão e Clássico-Rei, pela Copa do Brasil, pode não acontecer; Entenda o caso
CBF divulga arbitragem do Clássico-Rei; Veja quadro completo

O futebol cearense começou a semana envolto à polêmicas. Isso porque, após a queda de energia na Arena Castelão em jogo do Fortaleza, no último domingo (10), o MPCE enviou um documento à Sejuv, Federação Cearense de Futebol (CBF) e administração do estádio exigindo comprovações, num prazo de 24h, que o gerador do local estava funcionando em perfeito estado. Caso contrário, o estádio seria fechado para jogos e, assim, não afetaria diretamente no Clássico-Rei das oitavas da Copa do Brasil, que está marcado para acontecer na próxima quarta (13) no Castelão. Nesta mesma segunda (11), a Sejuv, através do secretário Rogério Pinheiro, concedeu entrevista ao “Jogada 1º Tempo”, programa esportivo do Diário do Nordeste, que revelou que o problema da queda de energia teria acontecido devido de sobrecarga e confirmou a realização do jogo.

“Inicialmente, lamentamos muito o ocorrido. É um fato que fugiu do nosso controle. Nós tivemos uma sobrecarga no sistema de energia e isolou o nosso sistema (do estádio), derrubou o sistema de segurança. Desde a Copa do Mundo, temos todos os jogos por geradores, deixamos a energia rodando em paralelo ao sistema de geradores. A sobrecarga foi tão grande que disparou os disjuntores, isolando toda a corrente elétrica que alimenta o nosso sistema, que vai com a luz do campo, o som e a iluminação do estádio. Foi algo que fugiu do nosso controle, não acontece normalmente. Tivemos outro fato semelhante na final da Copa do Nordeste, mas não foi tão grave e conseguimos voltar rapidamente, mas esse jogo foi uma carga tão elevada, que demoramos para retomar. Hoje está em pleno funcionamento, ainda ontem, 1h40 após a interrupção”, disse o secretário da Sejuv.

Ainda segundo Rogério Pinheiro, há sete gerados de energia no estádio Governador Plácido Castelo, em que um funciona a diesel e outros sete a gás. Ele garantiu que, para o Clássico-Rei, haverá reforço para evitar queda de energia no estádio.

“Na quarta-feira é um evento especial, um maior público registrado, porque envolve as duas maiores torcidas (do Estado). Temos garantia de ter energia (no Clássico-Rei) e vamos reforçar (a energia)”, finalizou.