Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cléber é anunciado como reforço por clube amador da Bahia

Cléber, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Uma notícia pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira (24): Cléber foi anunciado pelo Juventude FC, equipe amadora do interior da Bahia. O centroavante está punido por ter sido pego em exame de antidopagem na última rodada da Série A 2022 e está com contrato suspenso com o Ceará.

Em dezembro de 2022, o atacante foi notificado que havia sido pego em exame de antidoping por uso de uma substância proibida e cumpriu oito meses de suspensão, retornando aos treinos em julho do ano passos. Mas, três meses depois, no dia 10 de outubro, o Vozão comunicou que a pena do jogador havia sido ampliada pelo Pleno do Tribunal da Justiça Desportiva de Antidopagem.

O total da penalização é de de 24 meses de afastamento e, como já havia cumprido oito, ainda tem mais 16 a serem cumpridos. Assim, ficando suspenso por toda a temporada 2024 e só podendo retornar aos gramados em fevereiro de 2025. Ressaltando que a situação cabe recurso de sua defesa.

Assim, impedido de poder exercer sua profissão e sem poder jogar profissionalmente, Cléber está de volta ao futebol, mas amador. Nesta quarta-feira (24), o centroavante de foi oficializado pelo Juventude de Quixabeira, da Bahia. A equipe é tradicional no futebol amador e atual pentacampeã quixabeirense, campeonato municipal.

Cléber é o novo reforço do Juventude FC, da Bahia.

SITUAÇÃO ENTRE CLÉBER E CEARÁ

Contratado em 2020 após ter se destacado durante o Campeonato Cearense no Barbalha, o centroavante teve um bom início no Vozão e marcou gols na ida e volta da final da Copa do Nordeste daquele ano sobre o Bahia.

Porém, devido a penalização sofrida pelo atleta seu vínculo com o Ceará, que encerra em dezembro deste ano, fica suspenso. Ainda em outubro de 2023, quando a ampliação da pena foi comunicada pelo clube, o Meu Vozão procurou o presidente alvinegro João Paulo Silva, que explicou como fica a situação contratual.

“O contrato é suspenso, fica suspenso tudo. Automaticamente o pagamento também (fica suspenso)”, disse João Paulo Silva ao Meu Vozão.

Cléber, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC