O empate entre CRB-AL x Ceará, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, tem rendido bastante assunto. Após a partida, que aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no estádio Rei Pelé, os jogadores das duas equipes lamentaram a atuação de Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida. A escolha para ele apitar esta partida, inclusive, foi detonada por Diogo Silva, goleiro do Galo e ex-Vovô.
Parte da chave A, a equipe alagoana entrou em campo para tentar arrancar a vice-liderança das mãos do Sport-PE. Após um duelo marcado por três expulsões, todas para o Galo, e dois pênaltis, um para cada time, o arqueiro da equipe de Maceió-AL não se calou e detonou a escolha da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de pôr um árbitro de Pernambuco para apitar um duelo que também interessava ao Leão da Ilha, que é uma equipe pernambucana.
“Com todo respeito, mas nós estamos brigando com o Sport na tabela. E ai colocam um árbitro de Pernambuco para apitar um jogo que interfere na tabela… Por mais que teve invasão (no pênalti do Ceará), ele expulsar dois atletas nossos? Isso não pode. Eu acho que tanto o CRB quanto quem escala a arbitragem tem que rever isso”, desabafou o arqueiro.
Mas, as críticas não pararam por aí. A postura de Rodrigo José Pereira de Lima também foi alvo de comentários negativos de Diogo Silva. Chamando-o de “autoritário”, o defensor do alvirrubro disse que os atletas sequer estavam permitidos a conversar com ele.
“A gente não pode nem conversar com ele, é uma pessoa muito autoritária. Uma conversa, um diálogo é normal dentro de campo, mas ele não tinha esse respeito nem com a gente do CRB nem com os atletas do Ceará”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.