Atacante de 27 que foi cria da Cidade Vozão está se despedindo do Paysandu-PA. Após ter participado da conquista da Copa Verde, no último sábado (19), o cearense natural de Madalena está de saída para defender o Botafogo-SP em 2023.
LEIA MAIS:
Sorteio de grupos da Copa do Nordeste 2023 será nesta segunda (21); Veja potes e onde assistir
VÍDEO! Torcedores do Ceará acusam seguranças do clube de censura; Diretoria afirma desconhecer ocorrido
Revelado pelo Ceará em 2014, Robinho não rendeu o esperado na equipe principal do Vovô e já rodou por vários clubes. Além de equipes brasileiras, o jogador de 27 anos também atuou no exterior defendendo Columbus Crew e Orlando City, ambos dos Estados Unidos.
Em 2022, o atleta estava no Paysandu. Lá, ele esteve em campo em 40 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. No último sábado (19), o ex-companheiro de equipe de Ricardinho, ídolo alvinegro, participou do título da Copa Verde do Papão.
Mas, Robinho não fica no time paraense para a próxima temporada. Na última sexta (18), o Botafogo-SP confirmou a contratação de 10 jogadores para disputar o Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, está o atacante que foi cria alvinegra.
Nas redes sociais, o atleta se despediu do Papão. “Primeiro agradecer a Deus por essa noite inesquecível (do título da Copa Verde). E segundo todos os meus companheiros e comissão técnica do clube. Obrigado por cada momentos que passamos juntos rapaziada. Desejo sorte a cada um de vocês. Deus abençoe a todos… let’s bora, Papão”, escreveu o atacante em seu Instagram.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.