Ex-atletas do Ceará conquistam título da Copa Verde pelo Paysandu; Confira

Foto: Divulgação / Paysandu SC

Um ídolo e um cria da Cidade Vozão fizeram história pelo Paysandu, no último sábado (19). Em jogo da final da Copa Verde, entre Papão e Vila Nova-GO, Ricardinho e Robinho estiveram em campo no duelo que deu o título do time do Pará.

LEIA MAIS:
É AMANHÃ! Confira horário e onde assistir abertura da Copa do Mundo
Ex-Criciúma/SC é novo executivo de futebol do Ceará; Conheça histórico e trâmites da negociação

No último sábado (19), após o empate sem gols na ida, na Curuzu, o duelo entre Papão e Tigre aconteceu no Serra Dourado, em Goiás-GO. Os donos da casa venciam por 1 a 0 até perto do fim da partida, quando João Vieira empatou aos 49 do segundo tempo. O resultado levou a partida para as penalidades e o Papão venceu por 4 a 3 com um gols convertidos sendo marcado por Ricardinho, ídolo do Alvinegro de Porangabuçu.

Agora juntos na equipe de Belém-PA, Ricardinho e Robinho ajudaram o Paysandu a chegar no título. Apesar do gol de empate não ter saído dos pés de nenhum dos dois (o tempo normal foi 1 a 1), eles foram importantes no decorrer da caminhada para o que o Papão da Curuzu chegasse até a grande final.

Ricardinho passou um longo período afastado do campos por lesão e até veio à capital cearense para realizar exames mais precisos. Ele não atuava desde o começo de abril, retornou aos gramados na primeira semana deste mês e realizou três partidas, todas pela Copa Verde. O meia foi responsável por converter um dos quatro gols da vitória nos pênaltis.

Já o atacante de 27 anos, cria da Cidade Vozão, transita entre a titularidade e entrar no segundo tempo. Na Copa Verde, competição que é disputada entre os clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo, ele atuou em cinco partidas e foi titular em todas, ainda marcando dois gols e e dando uma assistência.

Robinho, inclusive, relembrou que esse foi o segundo título regional que ele conquistou ao lado de Ricardinho. O primeiro foi em 2015, quando conquistaram a Copa do Nordeste pelo Ceará.

Veja abaixo imagens de Robinho e Ricardinho na comemoração da Copa Verde.

Católico e homem de muita fé, Robinho atravessou o gramado de joelhos. Foto: Divulgação / Paysandu SC
Ricardinho com a taça da Copa Verde em mãos. Foto: Divulgação / Paysandu SC