Meu Vozão Ceará Sporting Club

Pai registra criança fazendo homenagem a jogador do Ceará: “Promessa paga”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A paixão pela futebol mexe com muitas pessoas, muitos até fazendo promessas. Daniel Araújo, torcedor do Cruzeiro-MG, cumpriu uma promessa que fez ano passado, quando seu filho estava a caminho. Ele prometeu, se a Raposa retornasse à Série A do Brasileirão, iria homenagear o autor do gol batizando a criança com seu nome. A criança nasceu no dia 11 de março deste ano e a promessa foi cumprida. O nome do recém-nascido é Luvannor, atacante que jogou no Cruzeiro em 2022 e agora é atleta do Ceará.

Quando caiu em 2019, a Raposa viveu momentos obscuros financeira e desportivamente. Mas, depois de dois anos de sofrimento na Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado o Cruzeiro começou a se recuperar após a chegada de Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações do clube. Vendo a evolução do time em campo, um torcedor celeste usou toda sua fé para fazer uma promessa: se o time retornasse à elite do futebol brasileiro, seu filho levaria o nome do jogador que marcasse o gol do acesso. Em novembro do ano passado, o azulão subiu e ainda com título da disputa.

Em 21 de setembro, o Cruzeiro confirmou o retorno à Série A depois de uma boa vitória sobre o Vasco-RJ. Dos três gols marcados, um foi de Luvannor. Assim, meses após a promessa, o filho de Daniel Araújo veio ao mundo. O nascimento do pequeno aconteceu há pouco mais de duas semanas, no dia 11 de março. Quatro dias depois, em 15 de março, seu pai foi registrá-lo no cartório de Belo Horizonte-MG e lá cumpriu a promessa, pondo o nome da criança de Martin Luvannor Lopes de Azevedo.

Luvannor, que foi marcado na publicação e já havia ficado ciente da promessa do cruzeirense na época, comentou desejando saúde ao recém-nascido.

LUVANNOR PELO CEARÁ NA TEMPORADA

Após um início bastante conturbado, os números do atacante mostram melhora. Nas duas últimas partidas, o atacante balançou as redes três vezes. Mas, somente uma vez foi validada pela arbitragem. Até aqui, Luvannor marcou três gols e deu uma assistência em 15 partidas e as performances em campo estão em evolução.

Visto como reserva, o camisa 90 de Porangabuçu só foi titular em seis partidas. Nas três vezes em que ele balançou os barbante, todas foram saindo do banco de reservas.

Alvo de críticas, ele chegou a desabafar nas redes sociais na semana passada. No último domingo (26), após ter marcado em vitória que confirmou a classificação do Ceará para a semifinal da Copa do Nordeste, em que vai encarar o Fortaleza, ele voltou a falar sobre os comentários negativos que têm recebido e pediu para ser abraçado pela torcida. O gol deste fim de semana, inclusive, está sendo comparado ao gol marcado por Ronaldo Fenômeno, na Copa do Mundo de 2006, contra a Gana.

Luvannor Ceará
Luvannor marcou três gols pelo Ceará em 15 jogos. Foto: Xandry Rodrigues / @xandyrodrigues