Meu Vozão Ceará Sporting Club

Crias da Cidade Vozão renovam contrato por mais três temporadas

Crias da Cidade Vozão, Caio Rafael e o David Souza tiveram seus contratos renovados com o Ceará. Agora, os novos vínculos das duas promessas das categorias de base do Vovô vão até o fim de 2025.

LEIA MAIS:
Ceará acerta retorno de dois jogadores com vínculo até o fim da temporada
MERCADO DA BOLA: ‘Janela complicada’ dificulta trabalho do Ceará para reforçar elenco, diz treinador

Valorizando cada vez mais as pratas da casa pensando no retorno futuro, não só financeiro mas também futebolístico, o Alvinegro de Porangabuçu estendeu vínculo com dois destaques desta geração de “joias”. O atacante Caio Rafael e o meia-atacante David Souza estenderam seus contratos com clube por mais três temporadas. Seus novos vínculos já foram publicados no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e eles estão aptos para que possam jogar.

Caio Rafael está no Alvinegro desde 2020, quando chegou para jogar pelo Sub-17. Desde então, o atacante vem sendo destaque no quesito de gols. Em competições nacionais nessas três temporadas vestindo a camisa preta e branca, são 32 partidas e 10 gols. Contabilizando todos os campeonatos, ele marcou 33 vezes em 50 jogos disputados. O último que ele marcou foi no 1×0 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20.

Atleta do Ceará desde o Sub-15, David Souza é um dos principais nomes desta geração ao lado João Victor, que faz parte do elenco profissional, mas vem enfrentando problemas de lesões. Entre 2020 e o ano passado, os jogadores que têm apenas 18 anos foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-17 para período de treinamentos. David é irmão de Robert Souza, meia de 20 anos que defendeu o Vovô entre 2017 e 2019 e hoje atua pelo Sub-20 do Grêmio-RS.

Os contratos de Caio Rafael e David vão até 31 de dezembro de 2025. As multas rescisórias também aumentaram. A de David passa a ser R$13 milhões e Caio R$7 milhões.