Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVO! Presidente do Ceará revela motivo de promessas do clube, João e Marcos Victor, não estarem sendo utilizados

Fotos: Divulgação / Ceará SC

Quem acompanha o Ceará, tem perguntado o motivo das ausências de duas peças que sequer estão sendo relacionadas para os jogos do Vovô. João Victor e Marcos Victor, revelações da base, não vêm sendo aproveitados e isso tem causado um certo incômodo na torcida. O portal Meu Vozão conversou de forma exclusiva com Robinson de Castro, presidente do Ceará, que explicou o motivo de cada um não está sendo recebendo oportunidades com o técnico Marquinhos Santos.

LEIA MAIS:
Zagueiro do Ceará não se cala e manda recado para Willian Pottker
Empresa fornecedora de energia fala sobre queda de iluminação na Arena Castelão

Parte do Vovô desde a temporada passada, quando chegou ao Sub-20 por empréstimo do Floresta, Marcos Victor foi comprado no fim de junho. Seu antigo contrato com o Alvinegro finalizou na época em que o mercado estava fechado para regularizações. No entanto, como ele já estava inscrito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com vínculo de empréstimo, o clube conseguiu uma autorização da entidade para que ele fosse registrado antes da abertura da janela de transferências, que iniciou apenas na última segunda (18). Ou seja, o atleta está apto para jogar normalmente desde o dia 1º de junho, quando seu novo contrato com o Vovô, desta vez em definitivo, foi divulgado no site do BID da CBF.

Marcos Victor já está regularizado desde o dia 1 º de junho. Foto: Site BID / CBF

Porém, apesar disso, o zagueiro não vem joga desde a 3 ª rodada do Brasileirão, em Clássico-Rei vencido pelo Alvinegro por 1 a 0. A última vez que ele foi relacionado foi no empate por 1 a 1 com o Internacional, em disputa pela 15ª rodada da Série A. Mas, não chegou a ser utilizado. Desde então, o jovem de 20 anos sequer tem aparecido nas relações dos jogos. Segundo o presidente do Ceará, Robinson de Castro, o ocorrido é por uma decisão exclusiva do técnico Marquinhos Santos e, no momento em que o treinador achar oportuno, o defensor será sim colocado para jogar.

“Marcos Victor já está no BID há semanas, conseguimos liberação da CBF (para ser registrado antes da abertura da janela de transferências). Pode ser utilizado a qualquer momento”, disse o mandatário do Vovô.

Outra jovem promessa que também não vem aparecendo é o atacante João Victor. Ainda garoto de somente 18 anos de idade, o atleta foi revelado na temporada passada. No entanto, devido à uma série de lesões que atrapalham sua carreira desde muito novo, ele não tem conseguido uma sequência de jogos. João, inclusive, teve seu nome retirado da parte do elenco profissional do site oficial do clube. Apesar disso, assim como a também “joia” Marcos Victor, ele segue treinando com o grupo em Porangabuçu.

João Victor está passando por período de tratamento físicos para evitar novas lesões. Foto: Divulgação / Ceará SC

Robinson de Castro revelou com exclusividade ao Meu Vozão que, devido às sérias contusões que o atacante tem sofrido no decorrer da profissão , o clube está fazendo tratamento físicos para evitar novos problemas. O maranhense, cria da Cidade Vozão, é um dos nomes mais fortes de sua geração e, ao lado do meia-atacante David Sousa, já foi convocado três vezes pela Seleção Brasileira Sub-17 para período preparatório, entre 2020 e o ano passado. No entanto, esses problemas físicos têm sido o principal motivo de sua ausência nas listas de relacionados dos jogos da equipe “de cima”. Durante todo esse mês de julho, segundo o dirigente alvinegro, o atacante estará sob tratamentos. Apesar disso, pode ser utilizado quando for necessário e se ele estiver clinicamente apto.

“Ele sempre teve problemas de lesões, problemas orgânicos, então vai passar esse mês fazendo tratamento físico. Mas está à disposição do clube, pode jogar pelo Sub-20 e pelo profissional”, disse o presidente do Vovô.

A última partida de João Victor pelo time principal do Ceará aconteceu no empate com o Inter-RS, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na época, ele entrou aos 45 do segundo tempo para substituir o meia Lima, mas só jogou por apenas um minuto. Isso porque o duelo aconteceu no minuto seguinte, aos 46. Pela equipe Sub-20, seu último jogo foi na goleada por 5 a 2 sobre o São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto aconteceu no dia 25 de junho e João Victor atuou por 65 minutos, além de marcado um gol. No entanto, saiu com dores musculares e foi desfalque para o grupo no jogo seguinte.