Meu Vozão Ceará Sporting Club

CT do time de Matheus Peixoto, atacante que está emprestado ao Ceará, sofre bombardeio; Veja imagens

Foto: Reprodução

Time a qual pertence Matheus Peixoto, atacante que está atuando por empréstimo pelo Ceará, o Metal Kharviv, da Ucrânia, teve parte do seu centro de treinamento destruído em bombardeio. Atualmente o país vive em guerra contra a Rússia.

LEIA MAIS:
Sem Luiz Otávio, Ceará embarca para Minas Gerais com oito desfalques; Veja lista de relacionados
Ceará está entre as equipes que mais sofrem gols no Brasileirão; Confira dados
AGENDA ALVINEGRA! Veja programação do Ceará para duelos com América-MG e Goiás pelo Brasileirão

No último domingo (5), algumas horas depois da Ucrânia ser derrotada pelo País de Gales e dar adeus ao sonho de se classificar para a Copa do Mundo 2022, que vai ser realizada no Catar, o meio-campista Ruslan Malinovskyi, ucraniano que atua no Atalanta-ITA, publicou em suas redes sociais uma imagem mostrando mais um ataque do exército russo ao seu País. Desta vez, a vítima foi o clube Metal Kharviv FC, equipe que é detentora dos direitos econômicos de Matheus Peixoto, atualmente emprestado ao Ceará.

O clube de Kharviv sofreu bombardeios em seu centro de treinamento, que chegou a pegar fogo em algumas partes. A cidade está com 31% de seu território tomado pelos russos desde o início da guerra, no dia 24 de fevereiro.

Atleta da equipe ucraniana desde a temporada 2021/2022, Matheus Peixoto chegou no time em agosto do ano passado. Porém, devido à guerra entre os países, retornou ao Brasil e o Ceará tem sido sua casa desde março deste ano.

Veja abaixo imagens do estrago causado no CT do Metal Kharviv-UCR.