Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará está entre as equipes que mais sofrem gols no Brasileirão; Confira dados

Foto: Divulgação / Ceará SC

Dos 20 times que estão disputando o Brasileirão, o Ceará está entre os que mais sofrem gols. Em nove partidas disputadas até aqui, o Vovô só não teve a defesa vazada em dois jogos. O Alvinegro, inclusive, tem o mesmo número de gols contra que três dos quatro times que estão na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
AGENDA ALVINEGRA! Veja programação do Ceará para duelos com América-MG e Goiás pelo Brasileirão
Ceará cede empate ao Coritiba dentro de casa; Veja melhores momentos

Na 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vovô tem sofrido com número de gols elevados no certame. Das nove partidas em que entrou em campo, apenas no 0 a 0 com o Santos e a vitória sobre o Fortaleza, no Clássico-Rei da terceira rodada, o Ceará não sofreu nenhum gol. Em todos os outros sete jogos, a defesa alvinegra foi vazada.

Até então, o time levou os mesmos 12 gols de equipes que estão na zona de rebaixamento, como o lanterna Fortaleza, vice-lanterna Atlético-GO e 18º colocado Cuiabá-MT. Apenas Avaí-SC, 13º na tabela, e Juventude, na 16ª posição, tiveram as redes balanças mais vezes. O time catarinense levou 13 contra 14 dos gaúchos. Desses seis clubes, apenas o próprio Ceará, Avaí e Juventude não estão dentro do Z-4.

Das 12 vezes que a defesa alvinegra foi vazada, sete foram dentro de casa. Nos quatro jogos realizados na Arena Castelão como mandante, o Alvinegro sofreu gols em todos. Ou seja, em seus domínios, o Vovô tem uma média de 1,75 gol sofrido por partida. Vale ressaltar que a única vitória do time no Castelão pelo Campeonato Brasileiro foi sobre o Fortaleza, mas era visitante no duelo. Na última rodada disputada realizada pelo certame, o Vovô vencia por 1 a 0 o Coritiba até os 40 do segundo tempo, quando, em erro defensivo, sofreu o amargo empate dentro de casa.

Além do Coxa, Botafogo (3), Bragantino e Flamengo (2) também marcaram gols no Vovô no estádio Governador Plácido Castelo.

Longe da capital cearense, a média é bem parecida. Em quatro jogos, o time de Dorival Júnior levou cinco gols e apenas o Santos, em confronto na Arena Barueri, não chegou a marcar sobre os cearenses. Matematicamente falando, é como se tivesse levado 1,25 gol a cada partida quando atua como visitante pelo campeonato nacional.

Em todas as partidas que sofreu gol, apenas contra o Palmeiras, na primeira rodada, o Alvinegro de Porangabuçu saiu vitorioso. Em todas as outras, foi derrotado ou empatou.

Veja abaixo partidas em que o Ceará teve a defesa vazada no Brasileirão.

EM CASA

2ª rodada, Arena Castelão
Ceará 1×3 Botafogo

4ª rodada, Arena Castelão
Ceará 0x1 RB Bragantino

6ª rodada, Arena Castelão
Ceará 2×2 Flamengo

9ª rodada, Arena Castelão
Ceará 1×1 Coritiba

FORA DE CASA

1ª rodada, Allianz Parques
Palmeiras 2×3 Ceará

5ª rodada, Arena da Baixada
Athletico-PR 1×0 Ceará

8ª rodada, Morumbi
São Paulo 2×2 Ceará