Meu Vozão Ceará Sporting Club

Autor de gol no Clássico-Rei, última ‘vítima’ de Danilo Barcelos havia sido o Ceará; Relembre

Danilo Barcelos comemora gol pelo Ceará. campeonato cearense
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, Danilo Barcelos foi autor do gol que diminuiu a diferença no placar e deixou o Ceará vivo para o jogo da volta. O lateral-esquerdo do Vozão estava vivendo uma “seca” de gols. A última vez que ele havia balançado as redes tinha sido em 2020, contra o Vovô.

O futebol é como a própria bola e dá muitas voltas. Hoje no Alvinegro de Porangabuçu e peça fundamental no Clássico-Rei deste sábado (1), Danilo Barcelos não marcava desde outubro de 2020. Na época, ele atuava pelo Fluminense e seu gol foi justamente contra seu atual time, o Ceará.

Na ocasião, as equipes se enfrentavam pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão daquele ano, no estádio Maracanã. Luiz Henrique abriu para o time da casa, com passe do lateral-esquerdo, e o Vovô virou com gol contra de Hudson e Vina. Mas, quando a partida já se encaminhava para o fim, o jogador, que agora veste preto e branco, impediu a vitória alvinegra marcando para o tricolor das Laranjeiras aos 45 do segundo tempo.

Jogo finalizado por 2 a 2 entre Ceará e Fluminense, Danilo Barcelos deu assistência e marcou gol, mas pelo time carioca. Foto: José Rodrigues / AGIF

DEDICATÓRIA ESPECIAL APÓS GOL PELO CEARÁ

Com a bola na rede, Danilo diminuiu o resultado da derrota do Vozão para o Fortaleza, manteve o time vivo na busca pelo título para o duelo da volta, que será no outro sábado (8), encerrou longo período sem fazer gol e ainda chegou a marca história de seu 50º gol da carreira. No momento de comemorar, ele lembrou da esposa e filhos e agradeceu pelo apoio nos momentos difíceis. Além disso, elogiou a entrega do time.

“Estou feliz pelo gol. Quero dedicar à minha esposa e meus filhos pelos momentos difíceis que a gente passou. Depois de tanto tempo estou voltado a fazer um gol, é o meu gol 50 da carreira. Acho que é uma marca expressiva. Tem que valorizar, mas eu valorizo ainda mais o trabalho em equipe. A gente deu a volta por cima no segundo tempo, conseguimos buscar um gol que deixou o resultado em aberto”, disse o lateral.

Mas, não parou por aí. Reserva neste sábado (1), Danilo entrou em campo aos 36 minutos e aos 51, ele chamou a responsabilidade, bateu e converteu penalidade. Após o jogo, ele lembrou de seu tio Gerson, falecido nesta semana, quem o tratava com muito amor.

“Por último, para não esquecer, gostaria de dedicar esse gol a um tio meu que faleceu essa semana. Era como um pai para mim, ele sempre me defendeu com unhas e dentes. Era o irmão mais próximo do meu pai e a gente teve uma semana muito difícil. Ele comemorou tantos gols meus aqui na terra e espero que possar estar lá de cima vendo esse gol”, finalizou o jogador, um tanto emocionado.