Meu Vozão Ceará Sporting Club

Sem destaque, Ceará embarca para dar ‘ponta-pé’ no maior objetivo de 2023

Vitor Gabriel e Guilherme Castilho do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O Ceará não vai contar com seu artilheiro na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo divulgado pelo repórter Mário Kemps, a delegação alvinegra, que embarcou na tarde desta quinta-feira (13), não contou com a Erick. O camisa 11 não viajou com o grupo e, desta forma, deve ser baixa para o duelo com o Ituano, às 21h30 desta sexta-feira (14).

Após cinco anos disputando a elite do futebol brasileiro, o Alvinegro de Porangabuçu vai dar o ponta-pé na Série B. O grande objetivo do time nesta temporada é conquistar o retorno à Série A. O primeiro desafio será já nesta sexta (14), quando encara o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador Gustavo Morínigo não vai contar com o principal destaque do time na temporada. O atacante Erick, autor de oito gols e 10 assistências em 19 partidas em 2023, não embarcou com o grupo para Itu, interior de São Paulo, local onde será realizado o duelo da Segundona.

Erick Ceará
Erick é o principal destaque do Ceará em 2023. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O repórter cearense Mário Kemps, que esteve presente no Aeroporto Pinto Martins para acompanhar o embarque da delegação alvinegra, no início da tarde desta quinta (13), revelou que o camisa 11 de Porangabuçu não viajou com os demais do grupo. Ainda segundo o jornalista, os novatos Léo Santos e Pedrinho, que estão regularizados no BID da CBF, também não foram relacionados para a partida.

Por outro lado, Kemps afirma que o jovem Erick Pulga, que se destacou neste primeiro semestre jogando Campeonato Cearense e Copa do Nordeste pelo Ferroviário, viajou com a equipe. O atleta deve fazer sua estreia com a camisa alvinegra diante dos paulistas.

Veja abaixo lista de relacionados do Ceará.

Goleiros: Richard e Alfredo Aguilar;
Laterais: Warley, Michel Macedo, Danilo Barcelos e Wiliam Formiga;
Zagueiros: Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo;
Volantes: Richardson, Caíque Gonçalves e Arthur Rezende
Meias: Jean Carlos, Chay, Léo Rafael e Guilherme Castilho;
Atacantes: Vitor Gabriel, Janderson, Hygor Cléber, Erick Pulga, Álvaro e Luvannor.