Ídolo do Ceará que estava internado desde o início de 2022, Dimas Filgueiras recebeu alta médica e foi liberado para deixar o hospital e retornar para sua casa após quase dois anos. A informação foi compartilha foi sua filha mais nova, Vânia Filgueiras.
Dimas Filgueiras é um dos nomes mais importantes de toda história do Vozão. Além de ter sido atleta, o ex-zagueiro deixou seu lado em Porangabuçu principalmente como treinador e por sempre estar ali para servir ao clube quando era preciso.
Mas, entre os percalços da vida, o ídolo alvinegro foi diagnosticado com Alzheimer há alguns anos. No começo de 2022 o ex-treinador do Vovô precisou ficar internado no hospital, onde estava até recentemente.
Lá, o “Soldado Alvinegro”, como é carinhosamente apelidado pela torcida alvinegra por seus serviços prestados ao Vozão, chegou a receber visitas de pessoas que trabalharam com ele no Alvinegro, como Luiz Texeira, o Seu Luiz, ex-presidente do Vovô que foi responsável por trazê-lo ao clube em 1972 e mais recentemente, no fim de outubro, foi visitado por Magno Alves, de quem Dimas foi técnico.

Mas, para alegria de sua família e da nação alvinegra, Dimas foi liberado e, após um ano e 10 meses, ele retornou para sua casa. Sua filha, Vânia Filgueiras, que é embaixadora da equipe de vôlei feminino do Ceará, divulgou, no início da noite desta segunda-feira (20), sua despedida do hospital.
Em suas redes sociais, a caçula de Dimas publicou um vídeo em que o ídolo do Vozão deixou o local sob muito carinho das enfermeiras e, emocionado com lágrimas descendo pelo canto dos olhos, iniciou o trajeto para retornar ao seu lar e sua recepção já em casa, ao lado de esposa e filhas.
“Finalmente em casa! 1 ano e 10 meses depois. Deus é bom o tempo todo”, escreveu.
ASSISTA VÍDEO DE DIMAS FILGUEIRAS
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.