Meu Vozão Ceará Sporting Club

Depois de Erick Pulga, diretoria do Ceará mira nova contratação para Série B

Albeci Junior, diretor de futebol do Ceará
Albeci Junior, ex-diretor de futebol do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará segue no mercado da bola em busca de reforçar seu elenco. Com a Série B do Campeonato Brasileiro sendo o principal foco, é objetivo da diretoria ter um grupo competitivo e competente para alcançar esta meta de retornar à elite do futebol nacional ao fim deste ano.

Com 16 contratações anunciadas até aqui, a diretoria de futebol e o treinador Gustavo Morínigo não estão satisfeitos com o plantel, principalmente ao que se trata de alguns reservas. No gol, há Richard, titular absoluto até aqui, Alfredo Aguilar, utilizado poucas vezes, e os jovens Christian e André Luís, ambos são promessas dad categorias de base do clube, mas ainda inexperientes.

Até aqui na temporada, apenas os dois primeiros tiveram oportunidades de jogar e Aguilar, que só fez quatro das 14 partidas, chegou a deixar uma frase um tanto enigmática nas redes sociais, dizendo que “o maior inimigo de um paraguaio é outro paraguaio“. Na época, foi levantada suspeita que seria uma indireta para Morínigo, já que tanto o goleiro quanto o treinador são do Paraguai.

Mas, passada a polêmica, o fato é que Aguilar ainda não fez nenhuma partida que demonstrasse segurança ao ponto de poder brigar pela titularidade. Assim, pensando na sequência da temporada, já que ainda alta o reta final da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense e toda a disputa da Série B, que tem 38 rodadas, o clube entende que precisa reforçar o elenco.

O nome mais forte no momento é de Maurício Kozlinski, que estava no Guarani-SP. Ele estava no Bugre desde o ano passado vinha disputando o Estadual pela equipe do interior paulista. Segundo divulgado pelo repórter Lucas Rossafa, nesta segunda (20), o Conselho de Administração do Guarani-SP acertou a rescisão com o goleiro. Seu vínculo ia até 30 de dezembro de 2023 com o Verdão, mas foi interrompido em comum acordo.

Como o interesse do arqueiro foi encerrar o vínculo antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, que está marcado para ser no dia 14 ou 15 de abril, especula-se que ele seja o próximo a desembarcar em Porangabuçu. Isso porque a posição é uma das preocupações para o clube devido a grande sequência de jogos que terá pela frente ao longo do ano. Na temporada passada, ele fez 48 partidas com a camisa do Guarani-SP. Dessas 34 foram na Segundona, todos como titular.

A diretoria alvinegra tem forte concorrência e vê essa negociação dificultosa. Isso porque o Fortaleza, que disputa Libertadores e Série A, também tem interesse no atleta. Por ter perdido João Ricardo, goleiro que é ex-Vovô e atualmente jogador leonino, o clube do Pici estaria com negociações bem avançadas com Maurício.

CEARÁ CORRE CONTRA O TEMPO

A diretoria alvinegra está na luta contra o tempo. Isso porque a janela de transferências para o futebol brasileiro encerra no dia 3 de abril. Assim, o clube que não tiver inscrito todos seus reforços no BID da CBF até esta data, só poderá na próxima janela, que vai ocorrer entre 3 de julho e 2 de agosto.

Até o momento, o Ceará tem um pré-acordo com Erick Pulga, atacante que está no Ferroviário por empréstimo do Atlético Cearense. O jogador tem 23 anos e deve chegar para vestir a camisa do Alvinegro para a Série B.