Meu Vozão Ceará Sporting Club

Antes fechar com Mancini, diretoria do Ceará conversou com outros 2 técnicos

Vagner Mancini, novo técnico do Ceará.
Foto: Mourão Panda / América-MG

O Ceará oficializou Vagner Mancini como seu novo técnico, nesta quarta-feira (30). Mas, antes de fechar com ele, o presidente João Paulo Silva conversou com outros dois treinadores. A informação foi divulgada pelo próprio mandatário, em coletiva realizada nesta tarde, na sede do clube.

Com a saída de Guto Ferreira, demitido na última terça (29), a diretoria do Vozão correu contra o tempo para anunciar seu substituto. Três profissionais foram procurados pelo Alvinegro, segundo o mandatário alvinegro. Além de Mancini, que era o favorito e quem fechou para assumir o time, outros dois nomes também foram procurados.

Um deles, de acordo com o jornalista Horácio Neto, do jornal O Povo, seria Maurício Barbiere, ex-RB Bragantino/SP. O outro nome não foi revelado. O dirigente do Ceará ainda afirmou que um deles rejeitou a proposta do clube, pois estava em outro projeto.

“A gente conversou com três treinadores. Um não quis abraçar no momento porque tinha outro projeto, mas agradeceu muito o interesse”, disse João Paulo Silva.

João Paulo Silva, presidente do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

MANCINI TEM DATA PARA INICIAR SEUS TRABALHOS

Oficializado nesta quarta (30), o novo comandante do Vozão tem data marcada para se apresentar e iniciar as atividades à frente do elenco já na próxima quinta (31). Ele terá dois dias de trabalhos antes de fazer sua estreia, que deve acontecer já no sábado (2) diante do Criciúma-SC, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini , Ceará
Foto: Estevão Germano / América-MG