Em entrevista ao FugaPodcast, Eduardo Arruda, diretor de futebol do Ceará, falou sobre as movimentações do clube acerca das contratações visando a temporada 2022. Segundo ele, a direção já avançou nas negociações com alguns jogadores que devem assinar seus contratos em breve.
“Estamos pontuando algumas contratações. Algumas funções dentro do campo que a gente necessita, algumas mudanças. Estamos liberando alguns atletas, contratando outros e renovando com aqueles que foram bem e que temos perspectivas que continuem bem. A gente já conversou com um lateral, depende de algumas situações. Estamos vendo a questão de um zagueiro também”, disse Eduardo.
Ainda segundo o diretor do vovô, existem atletas bem próximos de fechar contrato, mas que só pode confirmar após assinatura de contrato. O primeiro reforço foi o volante Richardson anunciado na última terça-feira, pelo presidente do clube, Robinson de Castro.
Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque. Klaus, Airton, Yony e Jorginho já assinaram suas saídas.
Fabinho, que tem contrato até 10 de dezembro, ainda está sendo avaliado pela comissão. Tiago Nunes participa diretamente das decisões.
Segundo o presidente do Ceará, a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.
O início da preparação para os campeonatos acontecerá no dia 08/01, cerca de um mês antes do primeiro jogo oficial do Mais Querido no ano. Ao todo, serão cinco competições oficiais (Camp. Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana).
Ceará busca por camisa 9
Ativo no mercado, a diretoria do Ceará não perdeu tempo para reforçar o seu elenco. Seguindo as instruções do técnico Tiago, que está de férias, mas mantém contato diário com a direção do vovô, o clube já negocia com possível atacante.
A informação foi divulgada pelo VozãoCast e a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O que está impedindo é que tem que ser feito uma boa estrutura financeira, visto a procura pelo atleta. Vai haver um investimento alto para esse jogador fechar contrato.
Trazer um camisa 9 de peso é uma das prioridades do Ceará para a próxima temporada. Posição é uma carência no clube há alguns anos. Pelos nomes sondados, deve ser feita uma operação financeira.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.