Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dirigente ex-Ceará é demitido em novo clube após sequência ruim de resultados

Mascote do Guarani / Ceará
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Executivo do Ceará durante a maior parte da temporada 2023, Juliano Camargo foi demitido do Guarani-SP após a derrota do clube para a Portuguesa, no último domingo (18), pelo Campeonato Paulista.

Camargo estava no Bugre há pouco mais de 80 dias, trabalhando no ofício de Superintendente de futebol. Responsável por montar o elenco do clube paulista neste ano de 2024, o dirigente afirmou ter sentido dificuldades na formação de um grupo mais qualificado, alegando que o mercado de transferências estaria sendo difícil para times menores.

A derrota para a Lusa, no Canindé, além da campanha negativa, colocou o Verdão Bugrino na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e provocou a demissão de diversos profissionais do departamento de futebol do clube, dentre eles Juliano.

Juliano Camargo, ex-dirigente do Ceará.
Foto: Divulgação / Guarani

PASSAGEM DE CAMARGO NO CEARÁ

No Ceará, Juliano Camargo chegou no começo de 2023 para substituir Sérgio Dimas, após passagem no Criciúma-SC. Ele foi um dos nomes por traz da montagem do time campeão da Copa do Nordeste no primeiro semestre.

Contudo, o profissional acabou deixando Porangabuçu após sucessivas decepções acumuladas no restante da temporada alvinegra, principal na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, incluindo desempenho ruim de atletas contratados por sua recomendação, como Hygor Cléber.

No fim, a derrocada alvinegra no fim da temporada culminou numa reformulação maior do departamento de futebol do Vovô, da qual Camargo acabou sendo substituído por Lucas Drubscky, que estava exatamente no mesmo Guarani-SP.

Juliano Camargo, ex-diretor executivo do Ceará.
Juliano Camargo, ex-diretor executivo do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC