Dor de cabeça! Ceará vem sofrendo em fundamento importante na temporada; veja histórico

Foto: Reprodução

Na tarde do último sábado (1), o Ceará foi derrotado pelo América-MG no Castelão por 2 a 1. O placar não foi nada satisfatório para o torcedor alvinegro, que viu a equipe perder um pênalti que poderia empatar a partida enquanto ainda estava 1 a 0 para os visitantes.

LEIA MAIS:

CBF rejeita pedido do Ceará para mudar local de partida do Brasileirão; Entenda motivo

CBF usará bola personalizada em jogos do Brasileirão neste mês; Veja detalhes

Após a confirmação pelo VAR da falta do goleiro Cavichioli em Nino, Jô pegou a bola para cobrar a penalidade. O atacante bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro do coelho. A oportunidade perdida foi sentido pelo time alvinegro, que tomou o segundo logo após. Esse foi o primeiro pênalti perdido pelo Ceará no Brasileirão.

O outro pênalti desperdiçado pela equipe alvinegra no tempo regulamentar neste ano havia sido apenas na estreia da temporada, quando o Vozão encarou o Sergipe fora de casa pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o estreante Zé Roberto parou na trave. No entanto, o Ceará conseguiu a vitória com um gol do mesmo.

Pela 23ª rodada do Brasileirão, Erick perdeu duas cobranças seguidas, após o árbitro voltar a primeira devida a uma irregularidade. Apenas na terceira oportunidade, Zé Roberto foi para marca do pênalti e converteu, colocando o Ceará na frente no placar na partida que terminou empatada em 1 a 1 contra o RB Bragantino.

Eliminações seguidas

O Ceará perdeu as últimas quatro decisões por pênaltis: contra São Paulo (pela Sul-Americana), contra CRB (pela Copa do Nordeste 2022), contra Iguatu (pelo Cearense 2022) e contra o Bahia (pela Copa do Nordeste 2021). A última vez que o Ceará venceu em pênaltis foi contra o Oeste, em fevereiro de 2020, pela Copa do Brasil. Veja os resultados:

  • Ceará 2 (3) x (4) 1 São Paulo (Agre: 2 x 2) – Quartas de final da Sul-Americana 2022
  • Ceará 0 (3) x (3) 0 CBR – Quartas de final da Copa do Nordeste 2022
  • Iguatu 1 (4) x (3) Iguatu (Agre: 2 x 2) – Quartas de final da Campeonato Cearense 2022
  • Ceará 1 (2) x (4) 2 Bahia (Agre: 2 x 2) – Final da Copa do Nordeste 2021