Meu Vozão Ceará Sporting Club
Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

De saída? Empresário fala sobre situação de atacante do Ceará

Atacante do Ceará, Vítor Gabriel, teve seu nome especulado pela imprensa carioca sobre uma suposta proposta milionária de um clube da Arábia Saudita. Segundo alguns portais, o Flamengo-RJ, dono dos direitos do atleta, teria sido procurado para uma possível transferência para o AlFateh. O empresário do jogador falou com exclusividade com o jornal O Povo e negou qualquer negociação.

Um dos principais destaques do Alvinegro na temporada, o centrovante era peça titular desde o início da temporada, mas perdeu espaço desde a chegada do treinador Eduardo Barroca, que tem optado por utilizado Nicolas. Após multa e polêmicas, um novo assunto nessa quinta (1) envolveu o nome do camisa 63 de Porangabuçu.

A mídia do Rio de Janeiro circulou a notícia de que o Al-Fateh, da Arábia Saudita, teria feito uma proposta milionária pelo jogador, que pertence ao Flamengo, e a venda poderia ocorrer já nos próximos dias. Mas, de acordo com o que foi publicado pelo jornal cearense O Povo, a situação não é bem assim.

O portal falou diretamente com o empresário de Vitor Gabriel, que negou ter recebido qualquer tipo de proposta e ainda lamentou esses “boatos”. Segundo o agende do atacante, essas especulações não fazem bem ao jogador e podem acabar deixando um ambiente negativo para ele dentro do clube.

É importante lembrar que o contrato com o Ceará até o fim de 2023, mas é de empréstimo junto ao Flamengo-RJ. O rubro-negro é detentor de 50% de seus direitos econômicos enquanto o Volta Redonda-RJ mantém os 50% restantes.

Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Vitor Gabriel, camisa 63 do Vozão. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Vitor Gabriel com a camisa do Ceará

Com Gustavo Morínigo, o atleta se tornou peça fundamental. Usando bem seu porte físico, se tornou um centroavante “trombador” e logo caiu nas graças da torcida por se entregar nos jogos, às vezes até demais. Na Copa do Nordeste foi onde ganhou mais destaque, tanto que foi coroado com a taça.

A atual temporada tem sido a melhor de sua carreira como profissional. São 24 jogos, marcando nove gols e distribuindo quatro assistências. Está ao lado de Guilherme Castilho como vice-artilheiro do Vovô e atrás apenas de Erick, que já marcou 11 vezes.

Após a chegada de Barroca e o crescimento do jogador Nicolas com a camisa alvinegra, Vitor Gabriel foi perdendo espaço na equipe titular. Algumas vezes sequer atuou.

Uma coisa é fato: com Nicolas e Vitor Gabriel em concorrência, quem ganha é o Ceará nessa disputa.