Meu Vozão Ceará Sporting Club

Barroca explica motivo de ‘sacar’ Vitor Gabriel da equipe titular do Ceará após polêmicas

Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Peça-chave no time titular do Ceará até pouco tempo, Vitor Gabriel tem sido preterido por Eduardo Barroca nas últimas partidas. O centroavante chegou a se envolver em polêmicas na web e, desde então, não foi mais utilizado.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Londrina-PR, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta de 23 anos mais uma vez não saiu do banco de reservas. Nicolas vem sendo titular nas últimas três partidas e Luvannor, que ainda não fez nenhuma boa apresentação, foi o escolhido para entrar na segunda etapa.

Barroca explicou o motivo. Sem entrar no quesito das polêmicas recentes envolvendo Vitor Gabriel, o comandante alvinegro afirmou que sua escolha foi por uma questão tática e que o atleta de 23 anos, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Vovô, tem sua importância para a sequência da temporada.

“A gente estava ganhando de 3 a 0, estava desenhado mais para o atacante entrar para participar recompondo do que atacando. Estávamos muito compactados nas linhas mais baixas, utilizando a velocidade pelos lados, com nossos atacantes de lado. Naquele momento, meu maior interesse era ter um jogador de mobilidade, com a característica maior de flutuação e uma recomposição para defender com maior predominância até do que a parte de ataque”, disse Barroca.

Valorizando o papel do atacante, que é um dos principais artilheiros da equipe com nove gols marcados, o técnico do Ceará disse que cada um terá sua importância. Ele ainda afirmou estar satisfeito com a dedicação de seus atletas para com o propósito na disputa.

“O Vitor é um jogador importante pra gente, até aqui vem fazendo uma boa temporada, fazendo gols e que, obviamente, será importante. Todos serão. Estou satisfeito com a entrega, com o comprometimento deles com o nosso propósito que é fazer um campeonato de recuperação. E a gente vai precisar de todo mundo. Estou contando com eles. A gente ainda tem um caminho grande e a precisamos evoluir coletivamente”, finalizou.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará
Eduardo Barroca, treinador do Vozão.Foto: Divulgação / Ceará SC

VITOR GABRIEL NA TEMPORADA PELO CEARÁ

Com Gustavo Morínigo, o camisa 63 vinha sendo um dos principais destaques do grupo. No entanto, ele não joga desde a derrota por 2 a 0 para o Vitória-BA, no estádio Presidente Vargas, quando o time já estava sob o comando de Barroca.

Depois dali, Vitor Gabriel passou a se envolver em polêmicas na web fazendo supostas críticas por não estar jogando. Além de ter sido multado, ele ainda acabou perdendo espaço e, mesmo relacionado, não atuou em nenhum dos últimos três duelos do time, todos vitoriosos.

Até aqui, os números do centroavante agradam. Em 23 partidas, são nove gols marcados e ainda conta com quatro assistências, contabilizando 13 participações diretas em gols. Na Série B, ele marcou duas vezes, ambas na vitória por 2 a 1 sobre o ABC-RN.

O contrato dele com o Ceará é de empréstimo junto ao Flamengo-RJ até o fim desta temporada.

Victor Gabriel Ceará
Foto: Fausto Filho/Ceará SC